Home / Rap Cabo Verde / RAPPER BATCHART LANÇA “WIKILEAKS” EM OUTUBRO

RAPPER BATCHART LANÇA “WIKILEAKS” EM OUTUBRO

Wikileaks” é o mais novo trabalho discográfico do jovem rapper Batchart, que vai ser lançado no início do mês de Outubro. O disco, que traz 15 músicas inéditas, está na fase de impressão.
Para o rapper o nome do CD é uma apologia à liberdade de informação. “Usei o nome porque o site Wikileaks mostrou que havia muitas informações escondidas do povo. Então a minha ideia é trazer à baila informações que as pessoas acabam por não ver. Trazer muita reflexão e interpretação de muitas coisas que vemos no dia-a-dia”, explicou ao SAPO o cantor.
Os temas do trabalho foram inspirados em situações do quotidiano e em conversas com o público. Uma das músicas do CD, “Dádiva divina”, por exemplo, é inspirada na relação do rapper com o filho. “A ideia é também chamar a atenção para a assumpção plena da paternidade, inclusive o videoclip da música será feito em parceria com a associação Laço Branco, que trabalha no combate à violência baseada no género e com a questão da paternidade”, revela o rapper.
O músico declara que usa o hip-hop como uma estratégia para trabalhar muitos das problemáticas que afligem a sociedade. “Acredito que a minha música é uma ferramenta de intervenção social, como qualquer outra, como por exemplo quando trabalhas com o teatro na comunidade”.
Batchart levou quase dois anos a trabalhar neste CD. O artista teve que conciliar a vida familiar, o trabalho e os estudos. “Trabalhei arduamente para ter o trabalho como está”, conta.
O CD, que foi gravado na Senzala Records, tem a participação de vários artistas como Expavi, Tercer Voz, Mark, In the Air, Nana, Totchi, Paulinha e PnC de 100Juízo. Toda a parte gráfica do trabalho foi feita pelo DJ Letra.
Massificar a música
O trabalho é gratuito e só é possível ser encontrado nos concertos de lançamento ou downloads grátis pela internet. “Agora preciso massificar a minha música, fazer o meu nome ser mais conhecido. Levar a minha ideologia para todas as pessoas, e só depois pensarei em fazer um álbum para venda”, afirma Batchart.
O cantor mandou imprimir 1.100 cópias para serem oferecidas no primeiro show de lançamento em São Vicente. Também estão agendados concertos na cidade da Praia e na ilha do Sal. Nas outras ilhas serão feitos ‘showcases’.
Ainda não existe uma data fixa para o lançamento do CD. Batchart prefere que as pessoas vejam os concertos depois de ouvirem as músicas. “Tenho que dar tempo para as músicas serem tocadas. Quero que as pessoas entendam o projecto no seu todo.”
Além dos concertos, a divulgação do trabalho também será feita através de videoclips e workshops com estudantes nos liceus. Outra forma de difusão é a oferta de t-shirts, graças a uma parceria com a CV Móvel. O objectivo é as pessoas publicarem no mural do Facebook do rapper fotos com as t-shirts vestidas.
Rapper vai ter site oficial
A partir da próxima semana o trabalho discográfico poderá ser descarregado gratuitamente na página da internet do rapper – www.batchart.com.cv. “O lançamento do site está previsto para segunda ou terça-feira, junto com as músicas, só falta a confirmação. Tive alguns problemas em obter o acesso ao domínio ‘cv’, e por isso teve que ser ‘com.cv’, mas para o ano espero poder mudar e deixar só ‘cv'”, conta Batchart. A versão na internet tem menos duas músicas do que o CD.
Para 2013 o rapper tem como projecto fazer um álbum oficial para venda.O cantor está em contacto com grandes nomes da música cabo-verdiana para participarem no próximo trabalho.

via::http://noticias.sapo.cv

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Check Also

Helio Batalha lança single “Nha Ultimo Karta” com Fattú Djakité

Helio Batalha, uma das maiores referencias do panorama Rap Caboverdiano aka Krioulo, lançou neste sábado …

Capa de Frente

Mixtape : Verss – Desabafo

O Rapper de Cabo-Verde (São Vicente) mais conhecido por “Verss” lança a sua mais recente …

Álbum : Black Side – Black Já Djegá

  Em Cabo Verde o hip hop surgiu nos finais dos anos 80 e ganhou …

Exclusivo: Nigga Jonathan – Escravos da moda

Escravos da moda é o tema do primeiro single de avanço do álbum “Rap Tabu” …

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: