Início / Notícias / Djompa MC afirma: “A mídia não abre espaço para o rap de intervenção”

Djompa MC afirma: “A mídia não abre espaço para o rap de intervenção”

O rapper João Paulo Valera, mais conhecido no meio do Hip-Hop como Djompa MC, define o seu trabalho como rap de intervenção. Segundo ele, esse estilo musical não tem visibilidade na mídia.
“A mídia faz de conta que não nos vê, nem nos ouve. A mídia não abre espaço para o rap de intervenção, só para o rap comercial, que mostra como se estivesse tudo um paraíso, quando na verdade tem muita coisa para mudar”, disse o músico, afirmando que o rap em Portugal está crescendo, sem dúvida, mas que ainda um longo caminho a percorrer.

Djompa MC tem 31 anos e há sete anos se dedica ao rap. Filho de cabo-verdianos, ele nasceu em Lisboa e atualmente mora em Carcavelos, na Região Metropolitana da capital portuguesa. Segundo ele, o trabalho dele tem o intuito de apresentar o dia-dia das ruas, mostrar os problemas que são vividos na periferia.

“Procuro mostrar o que acontece nos dia-dia da periferia. A gente canta contra o sistema, contra a corrupção, tenta captar atenção da mídia para mudar o nosso modo de vida também. O microfone é minha arma, contra esse sistema”, complementou.
Fonte: Movimento hip hop.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Vídeo: Lhast e Dillaz – O Clima

Assista aqui o videoclipe do single “O Clima” de Lhast e Dillaz. Lhast e Dillaz …

%d bloggers like this: