Início / Rap Brasil / Principado – Rap Católico da Costa Norte

Principado – Rap Católico da Costa Norte

Principado é um duo formado por Isa Dee e Orlando Jay. Com letras de autoria própria e produção independente, destacam-se por quebrar paradigmas. O grupo, diferentemente dos que seguem a linhagem Gospel, são Católicos. Nessa religião que tanto presa pela tradição e seus dogmas, é difícil aceitar a ideia de que um grupo de Rap que fale sobre a doutrina Católica. Mas o Principado, vem mudando essa maneira de pensar da Igreja, e mesmo com o preconceito dos mais tradicionalistas e radicais, vem conquistando a simpatia de muitos jovens cristãos, sejam eles Católicos ou Evangélicos.

Atualmente, o grupo terminou seu 1º trabalho, intitulado “Anjo de Deus”. Um Álbum de 12 faixas, recheado de metáforas e versículos Bíblicos, com bases instrumentais bem articuladas e com um flow cheio de unção, mesclado a bela voz de Isa Dee rimando e nos backing vocals, e a voz e ideia forte de Orlando Jay, fez o duo integrar a equipe da Campanha da Fraternidade na Diocese de Guarulhos. Essa equipe, formada por padres e leigos (fiéis que servem a Igreja), todo ano trabalham uma temática visando o bem maior do ser humano, e esse ano, é a juventude. Além disso, o grupo tem um trabalho de evangelização junto a Pastoral Carcerária, que é uma ramificação da Igreja Católica voltada para a evangelização nos presídios. O Principado vem levando a cultura Hip Hop a outra esfera, seja levando a Palavra de Deus a juventude, seja com o som ultrapassando as grades de um presídio, ou dentro de uma Igreja Católica…

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Vídeo: Nocivo Shomon – Anomalia (Prod. Mortão)

Rap Box acaba de lançar o Solo #3 com a participação de Nocivo Shomon no …

%d bloggers like this: