Início / Rap Lusófono / Vídeo: Terra do Rap – Allen Halloween

Vídeo: Terra do Rap – Allen Halloween

Cultne registrou com uma camera na mão e três cabeças, envolvendo a equipe black ninja, Filó Filho, Slow DABF, Zezinho Andrade e Pedro Oliveira a performance do rapperAllen Halloween no macro evento Terra do Rap que rolou no último dia 21 de Julho de 2013, após 20 dias de muito trabalho do Coletivo de Cultura Urbana RepProdutora, o Festival de Hip Hop lusófono 2013 comemorou o sucesso do projeto com uma linda festa no SESI Centro. Com Bob-X como Mestre de Cerimônia, o evento uniu no mesmo palco artistas cariocas, portugueses, jovens talentos e o pai do Hip Hop Afrika Bambaataa, diretamente de Nova York. A noite, embalada pela Dj Flávia Xexéo, contou ainda com um debate sobre o rap lusófono e uma apresentação de “Fita Misturada”, feito pelos DJs Machintal (Rio) e Sr. Alafaiate (Lisboa). Em comemoração à conexão das cidades do Rio e de Lisboa por intermédio do Rap, Bambaataa tocou um set especial de Hip Hop e fez o público delirar.

Allen Halloween é uma das mais importantes vozes do Hip-Hop português. Quem o afirma é a crítica, que distinguiu a mais recente criação “A Árvore Kriminal” como um dos melhores trabalhos de 2011. A originalíssima visão poética do mundo apresentada por Halloween espalhou-se como fogo em mato seco pela internet, levando os seus vídeos a registarem dezenas de milhares de views. Paralelamente, as apresentações em clubes e em alguns palcos internacionais, sobretudo em África, reforçaram a claríssima ideia de que em volta de Halloween se ergue um dos mais fervorosos cultos musicais que Portugal conhece atualmente.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Vídeo: Karlon – Fotocópia (Prod. Razat)

Produzido por Razat, “Fotocópia” é o tema do single de avanço do álbum “Tartígrado” de …

%d bloggers like this: