Início / Notícias / Depois de apresentação no “Caldeirão do Huck”, Edi Rock responde críticas: “sou Racionais, mas não ‘o’ Racionais”

Depois de apresentação no “Caldeirão do Huck”, Edi Rock responde críticas: “sou Racionais, mas não ‘o’ Racionais”

Edi Rock respondeu através de sua página no Facebook as críticas recebidas por ter se apresentado no programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo.

Desde que sua participação havia sido anunciada, em uma foto tirada por Luciano Huck ao lado dele e Ice Blue, choveram críticas aos rappers nas redes sociais; mais uma vez, a temática do “RAP na TV” foi colocada em foco.

Entretanto, neste caso, para boa parte dos que criticaram, havia um agravante: a frase “Nunca iremos na Globo”, atrelada ao grupo Racionais, do qual os rappers fazem parte.

“Nunca nada foi fácil… e nem será… uq eu estou fazendo eh de livre e espontânea vontade… uq quero com isso???? divulgar meu trabalho que por sinal é uma grande obra de 2013″, iniciou Edi Rock. “Sou Racionais mas não ‘o’ Racionais, sou Rap mas não ‘o’ Rap Nacional, acredito que vivemos num país livre e por isso temos liberdade de escolhas, eu escolhi ir onde eu achar que devo ir levar a minha mensagem e a minha música, entrar onde eu for convidado e principalmente… ‘respeitado’”, escreveu.

Embora faça parte do Racionais, o rapper faz questão de deixar bem clara a separação entre a sua arte, suas convicções, e as do grupo; em entrevistas anteriores, ele já falava sobre a possibilidade de fazer um trabalho diferente no disco solo, visto que o Racionais já tinha um estilo que não poderia ser mudado. Pra enfatizar ainda mais essa percepção, basta lembrar que a produtora do Edi Rock é diferente da produtora do grupo.

“Sou o memo cocão de sempre onde keh q eu vá… a diferença é que estou tentando trilhar um caminho profissional”, explicou. “Não quero mais a senzala, quero a casa grande”, completou.

Leia a publicação completa do Edi Rock.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Trecho de música do Racionais cai em prova do Enem 2017

Ontem (5/11/2017), milhões de pessoas fizeram o Enem. Ontem aconteceu a primeira etapa de prova, …

%d bloggers like this: