Início / Notícias / Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial

Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial

A campanha “Por que o senhor atirou em mim?” contra a violência policial ganhou mais um capítulo importante: um vídeo-manifesto com a presença de vários artistas e movimentos sociais.

Entre eles, Dexter, Emicida, DJ Kl Jay, Black Alien, Rashid, Projota, Rael, Flora Matos, Max B.O e o poeta Sérgio Vaz representaram forte a poesia das ruas.

Embora a violência policial contra a periferia já dure anos, a campanha é inspirada na morte de Douglas Rodrigues, de 17 anos, ocorrida no último dia 17. Ao ser atingido pelo soldado Luciano Pinheiro, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, o jovem, segundo sua mãe, teria proferido a pergunta; o policial militar alega ter sido um “disparo acidental” e está afastado administrativamente até que o caso seja analisado.

Saiba mais e participe do ato “Por que o senhor atirou em mim?”.

No último dia 29, através de seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma também se pronunciou sobre o caso: “Assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vitimas cotidianas da violência. A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil.”

Leia a matéria completa

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Bob X Feat. Allen Halloween – Homem Puta [Download]

Com participação de Allen Halloween, “Homem Puta” é o tema da nova música do rapper …

%d bloggers like this: