Início / Notícias / Racionais participa de documentário do Spike Lee

Racionais participa de documentário do Spike Lee

Na última quinta-feira (20), o renomado cineasta Spike Lee esteve no Brasil para gravar mais algumas cenas para o documentário “Go Brazil Go”, e entrevistou o maior grupo de Rap do Brasil.

Confira o belo texto escrito por Mandrake do Rap Nacional, que acompanhou a entrevista.
Texto do Mandrake

Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay trocaram uma ideia com Spike Lee em uma entrevista super completa com cerca de hora de duração. O grupo falou sobre sua história, sobre o racismo no Brasil e como o Racionais elevou a auto estima do povo negro. Entre várias ideias trocadas, os integrantes também foram questionados sobre influências musicais, o que eles ouvem. 2Pac foi citado como uma das influências mais importantes para o grupo.

“Go Brazil Go” é um documentário sobre o Brasil, destacando a ascensão política e econômica crescente do país na cena internacional, com foco em questões sócio-raciais. O diretor busca responder o que aconteceu para transformar o Brasil em uma superpotência.

O documentário está sendo gravado desde 2012 e deve ser finalizado antes da Copa do Mundo, Spike Lee, corre contra o relógio para lançar o filme em maio, no Festival de Cannes.

Entre as personalidades entrevistadas pelo cineasta, estão Dilma Rousseff, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Criolo, Pelé e Neymar.

Shelton Jackson Lee, mais conhecido como Spike Lee, é um cineasta, escritor, produtor e ator estado-unidense. Entre seus filmes se destacam Malcolm X (1992) e Faça a coisa certa (1989). Também é um reconhecido documentarista e ensina cinema naUniversidade de Nova Iorque. É considerado pela mídia especializada como um diretor polêmico.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Ducon, Cert, Spinardi, Mv Bill – M.U.R.R.O [Download]

Produzindo grandes conteúdos dentro do hip-hop Brasileiro, a Pineapple lança “M.U.R.R.O”, faixa com produção assinada …

%d bloggers like this: