Início / Rap Brasil / De Marvin Gaye a Barão Vermelho, confira lista de samples e influências do Racionais

De Marvin Gaye a Barão Vermelho, confira lista de samples e influências do Racionais

Não é novidade pra ninguém que o Racionais possui um gosto musical bastante diferenciado. Em várias entrevistas e até mesmo em letras, Mano Brown e companhia exaltam nomes como Marvin Gaye, Isaac Hayes, Tim Maia, entre outros.
Entretanto, quando uma lista no Youtube junta mais de 40 sons sampleados pelo grupo (KL Jay deve ter um grande dedo por trás das escolhas, imaginamos), a percepção da grandiosidade artística é muito mais palpável.
Além dos já citados, Jorge Ben Jor, Cassiano, Michael Jackson, James Brown, Curtis Mayfield, Sade, Ana Carolina e até Barão Vermelho estão no esquema.
O próprio Jan Cássio, usuário autor da lista, ressalta o que parece ser mais notável: “a influência que esses caras tinham em uma época que nem existia internet”.
Verdade. Se já era um trampo monstro pra conseguir escutar um som, imagina pra samplear e fazer o que eles fizeram. Não à toa se tornaram o que se tornaram.
A lista foi retirada da página do Racionais no site “Who Sampled”, onde você confere também em quais músicas cada sample foi utilizado.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Vídeo: Djonga – Meus Melhores Versos (Prod. Dj Caique)

Na voz do rapper Djonga, “Meus Melhores Versos” é o tema do 13º single de …

%d bloggers like this: