Início / Entrevistas / Underground Lusófono Entrevista: Andrónico Mc

Underground Lusófono Entrevista: Andrónico Mc

Trago-vos mais uma entrevista exclusiva, desta vez com o rapper angolano Andrónico Mc.

Underground Lusófono: Boas mano Andrónico Mc, andas nessa cena do hip hop há 10 anos! Como e quando foi o teu primeiro contacto com o rap? o porque do teu nome artístico Andrónico Mc? o que significa?
Andrónico Mc: O primeiro contacto que tive com movimento hip hop foi em 1999. Isto prova que já ando na escuridão há mais de 10 anos, fruto dum Cd da Wu-tang “36 chambers” que me foi ofertado por um primo meu (diesel). Hip Hop rap e poesia dai o nome Andrónico inspirei-me na figura de livio Andrónico um dos fundadores da poesia épica romana.
Underground Lusófono: O que é que te incentivou a fazer rap?
Andrónico Mc: O maior incentivo que tive foi ver os Mc’s droparem nos beats de rap com bastante agressividade e verdade nas palavras.
Underground Lusófono: Quais foram as tuas influências?
Andrónico Mc: Tive como influências do meu irmão (Xpiraculo), verbo, Kadaxtro, Grimafia Company Flow, Wu-Tang, AOTP e os Onix.
Underground Lusófono: Donde vem a tua inspiração?
Andrónico Mc: A minha inspiração vem incontestávelmente do altíssimo DEUS.
Underground Lusófono: Como tem sido o processo de divulgação das tuas cenas?
Andrónico Mc: O que concerne as minhas divulgações eu digo que deixamos sempre andar as nossas cenas o que fazemos e entregamos as cenas. Quem curtir que nos contacte, quer seje rádio, tv, blog’s, até porque não sou pedinte e cá na banda adoram os pedintes.
Underground Lusófono: Recentemente lançaste um EP intitulado ” Ascensão” uma junção tua com o Gri Máfia, como e quando surge a ideia de lançarem o “Ascensão”? O Porque do nome “Ascensão”? . Qual foi a mensagem que vocês procuraram transmitir para o público? Neste EP contaram com as participações e produções de que Rappers e Dj´s?
Andrónico Mc: A idéia de lançar o EP Ascensão e de longa data só não tiramos antes por falta de valores para as gravações,decidimos intitular o EP Ascensão só pelo facto de nós sermos anônimos e estava na altura de ascendermos mas as nossas cenas não ficar só pela escuridão sem torturar o nosso estado de espírito underground,neste EP procuramos ser abrangentes pra todos tendo sempre em carteira trazer sempre a verdade pro povo e acima de tudo mostrar como se faz o rap como deve ser.este EP foi produzido pelo mono sterio pela EC RECORD, sendo como produções de Dreat T, Palavra basta, B-Flow, Galio e Level kronico, participações dos irmão da Mad Niggaz, Zidry,Indira Sr, Braulio Sky e Makas.
Underground Lusófono: Fala-nos um pouco da Mad Niggaz Crew, como e quando surge no movimento hip hop underground Angolano? O clã é constituído por quantos rapper´s?
Andrónico Mc: A Mad Niggaz Crew foi formada em 2001tendo como membros no activo Xpiraculo, Kadaxtro, B2M, Enciclopédia Negra, Grimafia, Andrónico e verbo Bucks,estamos a preparar a nossa primeira obra intitulada o único império para 2015.
Underground Lusófono: Como e quando começa a desavença entre a Mad Niggaz Crew e o rapper Kid MC?
Andrónico Mc: Pra muitos ser falso e um desporto.
Underground Lusófono: Projectos para o futuro?
Andrónico Mc: Continuar a fazer rap uderground como deve ser.
Underground Lusófono: Como descreves a situação actual do hip hop underground feito em Angola?
Andrónico Mc: Esta num bom caminho.
Underground Lusófono: Quem é o Andrónico Mc fora do hip hop?
Andrónico Mc: Fora do hip hop sou um quadro do ministério da defesa, casado, dois filhos, amigo dos meus bradas.
Underground Lusófono: Para terminar deixa uma linha de freestyle para o pessoal que acompanham o movimento underground Lusófono.
Andrónico Mc: Eu trago lâminas forros cola branca também trago laços para embrulhar o teu deafragma/morres por eutanasia/fodo todos teus pâncreas/se tu és bom então porque que não nos encantas/cantas dropas? cospes bosta ninguém te aposta/ no fim de tudo teu rabo e que paga conta/conta e a aponta eu leve verbalmente de ponta ponta/não muda rota vou deixar corpos na contra costa.
Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Flagelo Urbano – Sémen Instável (das revoluções) [Download]

Flagelo Urbano acaba de lançar nova música intitulada “Sémen Instável (das revoluções)”. Faça Download. Comentários

%d bloggers like this: