Início / Notícias / Criolo é acusado de plágio pelo compositor Arnaldo Ferreira (Mamão)

Criolo é acusado de plágio pelo compositor Arnaldo Ferreira (Mamão)

O compositor mineiro de 73 anos, Arnaldo Fernandes, mais conhecido como Mamão, compôs a música “Tristeza Pé No Chão“, gravado com enorme sucesso por Clara Nunes. Já Criolo, todos aqui conhecem, um dos mais respeitados nomes da música brasileira.
Mamão está acusando Criolo de plágio, afirmando que o rapper copiou “escandalosamente” na “Linha de Frente” a música “Tristeza Pé No Chão“, composta por Mamão e interpretada com grande sucesso por Clara Nunes.
A Billboard Brasil, foi atrás dessa fita e conversou com Mamão sobre as acusações:
“Tomei conhecimento depois que o cara [Criolo] veio fazer um show aqui em Juiz de Fora [em 2012]. Alguns amigos foram e me falaram ‘pô, Mamão, que coisa interessante, a primeira parte de uma música dele é todinha daquela sua que fez sucesso com a Clara’. Uns cantavam para mim, aí vinham outros e cantavam também. Eu dizia: ‘será que é isso mesmo?’ Até que ouvi a gravação. Realmente, é escandaloso o negócio. O cara gravou como se fosse dele!” contou Mamão a Billboard.

Compare as duas versões:

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Trecho de música do Racionais cai em prova do Enem 2017

Ontem (5/11/2017), milhões de pessoas fizeram o Enem. Ontem aconteceu a primeira etapa de prova, …

%d bloggers like this: