Início / Mixtapes / Mixtape: Rodrigo Bob-X – Império BXD

Mixtape: Rodrigo Bob-X – Império BXD

Um dos mais habilidosos rappers da Baixada Fluminense lança aguardada mixtape; com temas que questionam o real valor do jovem negro e do povo pobre na construção da Cultura Hip-Hop.
01- CAPA CD - IMPERIO BXD- Rodrigo Bob-X
Rodrigo Bob-X é essencialmente um poeta do Rap. “Cria” da Baixada Fluminense (conhecida também como “BXD” ou mesmo “BF”); suas composições são reflexos da realidade vivida na região onde nasceu e mora até hoje. O rapper, que ganhou fama nas rodas de Freestyle, por seus versos ao mesmo tempo irônicos e líricos, lançou sua demotape de estreia em 2007 e logo gerou muita expectativa no underground.

Mas Rodrigo Fernandes, como todo jovem de periferia, teve sua vida revirada e isso o afastou do Rap e de BOB-X: seu alter ego. E foi nesse momento de grandes perdas na família que surgiu a ideia de criar a “Império BXD [Mixtape]”, com o propósito de apresentar um panorama da história da Baixada Fluminense pelo olhar dos rappers da região.

O Conceito de “Império” vai além do simples fato de possuir bens materiais e poder de influência sobre os outros. O que realmente importa é ter o domínio de seu próprio destino e autoestima para combater quaisquer tipos de exclusão; sejam financeiros, raciais ou sociais.

Constituída por 18 faixas, a mixtape conta com nomes de grande importância na construção da história da Cultura Hip-Hop neste início de século. Ao longo de um extenso e penoso caminho, a produção desse projeto teve diversos entraves (sobretudo por questões pessoais, como acompanhamento de sua avó com Mal de Alzheimer, falecimento de sua mãe, assassinatos de grandes amigos e problemas de moradia), mas isso não impediu do “Império” ser estabelecido.

Este é o 2º projeto com a assinatura da RepDiscos (label direcionada ao agenciamento e à gestão/intercâmbio de artistas em países da língua portuguesa). “Império BXD” foi finalizada por L-Ton R.E.P e tem participações especiais de Slow DaBF, Dudu Morro Agudo, Funkero, Vinicius Terra, Kbide, Léo Da XIII, Santoz, Dino T-Rex, Mc Locomotiva, Psicopato, Nyl Mc, Mr.Ronney, Big B., Malícia Urbana, TNT, Tranquilo, Romeu R3 entre outros. O beats são de autoria de L-Ton R.E.P, Vanone RapMan, Dino T-Rex, Mr.Break, Marcão Baixada e dos deejays Criolo e Hendrix.

A mixtape ainda presta uma homenagem ao rapper Negberto, com um depoimento e com a única faixa solo do rapper: assassinado em 2009. Destaque também para as faixas “Falou D+!”, “Brilho”, “U q é Real?”, “Depois da Festa” e os recentes clássicos divulgados no circuito underground: “1 Dia S/H²!”, “Império” e “A Rua Cobra”.
02- CONTRACAPA CD- IMPERIO BXD- Rodrigo Bob-X

Download

Comentários

Sobre Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Projota – Segura Seu BO Feat. Rashid [Download]

Segura Seu BO é o tema da nova música do rapper brasileiro Projota que conta …

%d bloggers like this: