Início / Álbuns / Novo álbum de dB já disponível: “4400 OG”, uma homenagem a Vila Nova de Gaia em forma de beat

Novo álbum de dB já disponível: “4400 OG”, uma homenagem a Vila Nova de Gaia em forma de beat

93f7abbd-b577-4cdc-97ae-36a67704f485
dB, o produtor de Gaia que é já uma referência nacional como beatmaker, pela sua discografia a solo, pelas colaborações virais com PZ (os singles “Cara de Chewbacca” e “Tu És A Minha Gaja”) e pelo projecto Corona (com os álbuns conceptuais “Lo-Fi Hipster Sheat” e “Lo-Fi Hipster Trip”), retorna agora em 2016, ao seu trabalho a solo com o álbum “4400 OG”.

4400 OG é um álbum composto pelo dB,numa fase menos boa da sua vida, que representa uma realização pessoal em memória à sua cidade natal, Vila Nova de Gaia. As suas paisagens, gentes e locais geram um sentimento de lar, algo que dB quis captar neste disco.

É nesse período, refugiado no seu estúdio em pleno centro da cidade, com vista constante para a Antena da RTP no Monte da Virgem (descrita pelo artista como o seu “candeeiro de lava gigante”) que dB parte para a recolha de material áudio relacionado com a sua Vila Nova de Gaia: notícias de televisão(momentos preciosos da CM TV), field recordings e muitas gravações na primeira pessoa. Paralelamente, partiu em mais uma missão de descoberta áudio, pelo universo das bandas sonoras de cinema europeu da década de 70. Relacionando o melhor de dois mundos, dB criou a banda sonora da sua cidade (que é, no fundo, a sua vida).

Um disco épico, de temas curtos, com o objectivo principal de oferecer uma quantidade subliminar de detalhes para ir descobrindo a longo prazo. Reclina-te num local confortável e carrega no play do teu melhor sistema de som (seja em formato digital, CD ou K7) e deixa-te levar nesta trilha sonora pela margem sul do Rio Douro.

O álbum “4400 OG” do dB está disponível digitalmente em todas as plataformas de venda e streaming online(Bandcamp, Soundcloud, SpotifyYouTube, etc.)e fisicamente em edições limitadas CD e K7 desde 13 de Janeiro de 2016.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Allen Halloween – Na Porta do Bar

O consagrado rapper Allen Halloween acaba de lançar o single “Na Porta do Bar”, sua …

%d bloggers like this: