Início / Fortalecendo a Raiz / Episódio 1 – D.G.O – Fortalecendo a Raiz

Episódio 1 – D.G.O – Fortalecendo a Raiz

Episódio 1 – D.G.O – Fortalecendo a Raiz

Daremos inicio agora ao primeiro episódio do projeto “Fortalecendo a Raiz” . Projeto que visa ajudar a revelar novos nomes do Rap Brasileiro, e o primeiro a participar do projeto é o mano “D.G.O“.
D.G.O fala com o site Underground Lusófono;

U.L – Salve Salve D.G.O . Então mano vamos começar da maneira clássica. (risos) Por que D.G.O? Qual história envolve a escolha do vulgo? Eu tenho uma noção, mais explica ai pra galera, na moral.

D.G.O: Então mc Diego ficaria um nome meio que fraco então decidi abreviar como a maioria faz eu decidir colocar D.G.O

U.L – Qual foi a primeira vez que você percebeu que tinha talento pra fazer Rap? E Quando você decidiu que era isso que você queria para sua vida?

D.G.O – Eu conheci o rap em 1998 meu irmão gravava uns vídeos clips rap na MTV eu tinha 8 anos e minhas primeiras letras eu fiz com 14 anos de idade eu percebi que tinha facilidade de rimar e escrever, quando eu realmente decidi isso eu estava com 23 anos de idade eu Girei no mundão do role não queria saber de nada foi aí que eu comecei a me expressar e fazer meus primeiros vídeos caseiros e jogar na internet e de lá pra cá nunca mais parei!!!

Fprtalecendo a Raiz - D.G.O

U.L – É quente. E nessa sua formação como rapper quem são suas maiores influencias?
D.G.O – 2pac e racionais MCs

U.L – O que você almeja com o seu RAP?

D.G.O – Passar informação passar mensagens positivas pro gueto.

U.L – Quais são os projetos para o ano de 2016? Vem cd ai pra rapaziada?

D.G.O – O objetivo é sempre esse, mas quem é do movimento sabe que tem muita dificuldades pra realizar trampo bom no caso gravar o CD músicas tem o que falta é dinheiro mas sempre na correria, tentando fazer o possível e impossível pra gravar um CD.

U.L – Deixe sua mensagem pra quem estiver lendo, fale algo que você acha importante ser dito. Espaço livre pra você agora. Rsrs

D.G.O – Salve o gueto tem que entender que a união é a força, infelizmente no nosso país temos um povo muito acomodado graças alguns movimentos um deles o rap nacional ainda deixa aquela pequena esperança para nossa nação que podemos sim estudar buscar informações e bater de frente contra um sistema corrupto frio e calculista, estou deixando um salve pra todos aí do movimento rap e que deus abençoe a todos “sem guerra não tem vitória” é nois tamo junto e misturado!!!

Confiram o vídeo do D.G.O ai família

Apoio: Rap de Verdade

Comentários

Sobre Lpe

%d bloggers like this: