Início / Álbuns / Resistência Urbana lança seu primeiro disco: Rua, Raiz e Resistência.

Resistência Urbana lança seu primeiro disco: Rua, Raiz e Resistência.

rtu

Grupo de rap da zona sul de São Paulo, integrado (À esquerda) por Luan Vitor (LV) e (À direita) Wallace Gomes (WLC). O primeiro álbum do grupo tem 25 faixas produzidas pelos estúdios Pankada Records (Eduardo Tanaka) e LadoSul Produções (Estúdio do grupo).

O disco conta com parcerias dos Rappers Konfusótico e Matheus Malvo.

“Nosso objetivo com o CD ‘Rua, Raiz e Resistência’, é resgatar a força do rap da Zona Sul de São Paulo, por meio de musicas que podem atingir todos os públicos, e que tem o objetivo de conscientizar o ouvinte e causar uma reflexão” afirma WLC.

Com influências musicas de Charlie Brown Jr, Sabotage, Racionais Mc’s e outros nomes da música brasileira, o primeiro disco contém em sua maioria, musicas de protesto e denúncia.

Os dois membros do Grupo começaram a ter um contato mais aprofundado com o Rap por meio de um projeto chamado ‘Projeto Mais Rap’, que ocorre todas as sextas-feiras na praça João Tadeu Priolli (Praça do campo limpo), às 20h. O projeto conta com batalhas de Mc’s e apresentações culturais.

O disco foi produzido de maneira totalmente independente, com o auxílio do Dj Flávio Félix do grupo Africa Black.

“Nossos mais sinceros agradecimentos à todos que somaram com o nosso grupo de alguma maneira, àqueles que nos incentivaram e que colaboraram conosco comprando os exemplares do nosso trampo. Lançamos o trampo dia 28 de outubro e já fizemos até sessão de autógrafos com os alunos do cursinho modelo educafro no centro de São Paulo. A gratidão é indescritível. E agradecimentos especiais à Nilza Gomes, Caroline Oliveira e Dj Flávio Félix. Principalmente à Deus! Não estamos na cena pra brincar, viemos fazer a diferença”.

As cópias do trabalho estão sendo comercializadas pelos integrantes do grupo nas ruas de SP, pelo valor simbólico de R$ 5,00.

“O valor é simbólico, e aquele que quiser fortalecer a arte com qualquer valor que seja maior a cinco conto, vai ajudar muito a produzirmos mais trampos, principalmente vídeo clipes. Muita coisa nova vem por aí”.

 

“Verdadeiros Marginais”, faixa 20 do disco, com participação de Konfusótico.

Página do grupo no Faceebok: facebook.com/rturbana

Resistência Urbana ZS.

Comentários

Sobre Wlc

Wallace Gomes, WLC. Skatista e rapper do grupo Resistência Urbana.

Além disso, verifique

Álbum: Djonga – O Menino Que Queria Ser Deus

Djonga está de regresso com o seu segundo álbum de originais intitulado “O Menino Que …

%d bloggers like this: