Início / Mixtapes / Marcão Baixada lança mixtape “Bastidores de uma Vida Aleatória”.

Marcão Baixada lança mixtape “Bastidores de uma Vida Aleatória”.

Marcão Baixada é um artista que vem se firmando como um dos principais expoentes musicais da Baixada Fluminense. O jovem rapper e produtor de 22 anos anota em seu currículo diversos lançamentos e vem sendo apontado como uma das revelações do Rap no Rio de Janeiro. Seja com seu grupo #ComboIO, com o qual já fez 2 viagens internacionais e venceu o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip-Hop; ou em seu trabalho solo, que já lhe garantiu o Prêmio Baixada 2015 na categoria Música.

“Bastidores de uma Vida Aleatória” é o resultado dos últimos 6 meses em que Marcão esteve em estúdio reencontrando seu estilo em cima de batidas de jovens e promissores produtores do Brasil, como o goianiense Neguim. (Neguim Beats) e os cariocas DJ LN e F2L. Com fortes influências do Trap e Bass Music, o rapper manifesta constantemente sua egotrip em rimas de braggadocio, como no tiro inicial “Automóvel Clube”, mas que ao mesmo tempo carrega consigo duras críticas ao racismo institucionalizado. Há também espaço para falar de festa na alegre “Perde a Linha”; e até mesmo de amor em voz e violão na romântica “Tudo Que Elas Não São”, que se apresenta em uma elegante base eletrônica e também em uma versão acústica, com arranjos do músico Hollywood Mantra. Nas 12 faixas do projeto, Marcão nos leva à um cenário pós-internet, urbano e conectado com a moda, que coexiste com a violência histórica da região em que vive.

Comentários

Sobre Underground Lusófono

O maior site de Rap Underground feito na Lusofonia aka CPLP! Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Entrevista com Bellas N’ Ativa

ENTREVISTA  FEITA PELO NEGO MÁRIO. 1 – QUAL FOI SEU PRIMEIRO CONTATO COMO RAP ? …

%d bloggers like this: