Início / Breaking / NO BRASIL, MENINA DE 7 ANOS É INDICADA ENTRE OS MELHORES DO PAÍS NO BREAKING

NO BRASIL, MENINA DE 7 ANOS É INDICADA ENTRE OS MELHORES DO PAÍS NO BREAKING

Ela se chama Chaya Gabor, na dança conhecida como B-Girl Angel, com apenas 7 anos de idade, treinando com o irmão B-Boy Eagle, entre os adultos, na maioria homens e orientada pelo dançarino Fernando Curcio, Chaya que já é bem conhecida nos campeonatos paulistanos e na grande família Hip Hop começa a escrever sua história de sucesso no mundo da Dança de Rua. Na última semana, a pequena B-Girl recebeu a notícia que foi indicada, representando o litoral de São Paulo, para concorrer ao Prêmio Destaques de 2017, promovido pela Revista BreakSP, na categoria B-Girls Kids. O prêmio é de abrangência nacional e já coloca a pequena entre as 4 B-Girls infantis que mais se destacaram no ano de 2017.

Angel começou a dançar com 4 anos de idade na Academia de Peruíbe Fênix Luciana Amâncio, mas seu interesse verdadeiro com a dança se deu quando começou a aprender os fundamentos do Breaking com o Professor Zeca Break, ainda em Peruíbe. A evolução na dança veio com tudo quando ingressou na Associação de Dança de Itanhaém (ADI) e pode aprender de fato o que gostava, convivendo com a família Action Breakers. Às vezes treinavam numa sala, mas na maioria das vezes no meio de uma praça. O fato é que a rua sempre esteve presente na sua dança! Alguns nomes impactaram a vida desse pequeno Anjo, primeiro B-Boy Fernando, seu mentor e treinador, B-Boy Feng, B-Boy Carlinhos e B-Boy Vyrus, todos de Itanhaém. Porém, nunca esqueceu amigos que fizeram a diferença no seu aprendizado, como B-Boy Luizin, B-Boy Fabricio, B-Boy Giovano, B-Boy DK, B-Boy Vapor, entre outros.A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas e sapatos

Atualmente, Chaya treina na Academia Action House e é uma das grandes promessas nos próximos anos do Breaking brasileiro. A academia tem o foco de preparar atletas para campeonatos nacionais e internacionais. Quem desejar apoiar Angel, essa pequena dançarina de Itanhaém e quiser votar, é só acessar o link https://goo.gl/forms/yRBqzCtWCr9rWBab2 e votar nela na categoria B-Girls Kids! O resultado da premiação sai no dia 27 de Janeiro de 2018! Vamos torcer pela nossa B-Girl Kids de Itanhaém!

Comentários

Sobre B.Boy Luizin Ribeiro

B.Boy Luizin é conselheiro suplente da dança no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreiteiro de obra civil,criador de conteúdo,BBoy, repórter, assessor de imprensa, fundador do Portal de Cultura Urbana e o Jornal Agora Vale Do Aço.

Além disso, verifique

BRASILEIRO B.BOY RATIN FALA SOBRE O DESCASO DO PODER PÚBLICO EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS CULTURAIS EM CIDADES PEQUENAS

Falta de patrocínio, de incentivo, de estrutura e equipamentos para treinamentos são algumas das dificuldades …

%d bloggers like this: