Início / Destaques / O Deputado e Pastor Marco Feliciano chama disco do Racionais MC’s de “Lixo Intelectual”

O Deputado e Pastor Marco Feliciano chama disco do Racionais MC’s de “Lixo Intelectual”

A Unicamp, uma das universidades mais renomadas e concorridas do Brasil, divulgou recentemente a lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2020. A lista inclui 12 obras de literatura brasileira e portuguesa e conta com três novidades. A primeira novidade é a inclusão do disco Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais MC’s. O trabalho lançado em 1997 é um retrato fiel da vida na periferia, do racismo e da desigualdade social do Brasil. Além de ser um dos melhores álbuns da historia da música brasileira e do rap, mas infelizmente nem todos concordaram com a escolha, Deputado federal Marco Feliciano, eleito pelo estado de São Paulo foi um deles.

O deputado que também é pastor e integrante da banca evangélica da câmara soltou uma nota em um site falando sobre o clássico disco do Racionais Mc’s, dizendo que o disco é vazio e de nada serve de exemplo aos jovens, chegando mesmo a dizer que na verdade se trata de “Lixo Intelectual”.

Você pode conferir a nota de Feliciano completa abaixo, muitos fãs de Racionais estão respondendo o Deputado nas redes sociais que não deve ter sossego nos próximos dias.

Confira a nota escrita por Marco Feliciano na integra:

“Alô, amigos! Alô, irmãos que leem minha opinião, aqui no Pleno.News, venho hoje até vocês indignado, porque constantemente somos postos à prova. O tempo todo estão nos testando como cidadãos, como pais de família, e, no meu caso, como legislador e fiscal do que ocorre no Executivo. Mas, nosso compromisso é com tudo aquilo que possa vir a atingir a família e nossa tradição judaico-cristã, pois esses ataques chegam de todos os lados. E alguns deles são previsíveis e outros nem tanto.

Um desses ataques veio recentemente, quando a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou que tornará obrigatória, para seu vestibular, a leitura do acervo artístico musical do grupo Racionais MC’s.

Confesso que pesquisei todas as letras das músicas desse conjunto e não encontrei nenhuma à altura de publicar neste espaço aqui, já que você, leitor é uma pessoa de boa índole. Todas as letras desse grupo apresentam conteúdo chulo e sem nexo, algo totalmente diferente do que se espera que uma Universidade Pública peça.

Eu pergunto: Como uma Universidade Pública pode obrigar os postulantes a uma vaga a lerem letras eivadas de palavras de baixo calão, que denigrem a figura da mulher, dos policiais… Enfim, um verdadeiro lixo intelectual?

Vou notificar o Exmo. Sr. governador Márcio França para que tome as providências que achar cabíveis para cessar esse descalabro contra nossos jovens. Pois, aquilo que não pode ser falado em casa, entre a família, não deve ser orientado a ser estudado para uma prova saudável de ingresso a uma universidade merecedora desse título.

Finalizo pedindo a Deus que ilumine esses pedagogos para que respeitem nossas famílias. E peço a Ele que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos.”

Comentários

Sobre Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Além disso, verifique

Mixtape: QDC Beats – 3 Bandeiras

      O Projeto 3 Bandeiras reúne artistas de nacionalidade diferentes unidos pela música …

%d bloggers like this: