Início / Breaking / Do Brasil, A B Girl Angel de 8 anos abrilhanta campeonato de breaking no Festival Santos Café

Do Brasil, A B Girl Angel de 8 anos abrilhanta campeonato de breaking no Festival Santos Café

Ela participou nesse ultimo domingo (9) do Campeonato de breaking que aconteceu dentro do Festival Santos Café  , nos Arcos do Valongo , onde no meio de diversas programações culturais,  teve também  batalhas de breaking, pequena, dona de uns cachinhos que valem ouro e de um sorriso raro mas largo,  com uma personalidade marcante a pequena Chaya Gabor (8), da Academia On House em Itanhaém, conhecida como B Girl Angel junto com seu irmão B Boy Eagle foram destaque entre os adultos com quem dançaram. Sendo também a única B Girl a dançar no evento. 

 Movimentos difíceis sim,  porém não retratam nem de perto a situação que Chaya e sua família passaram no início de sua caminhada   Sua primeira grande batalha foi travada ainda com poucos dias de vida, quando nasceu prematura extrema, pesando 850 gramas. Entre fios, aparelhos e 60 dias de UTI,  lutou bravamente pelo direito de viver e venceu! 

Na dança, que é a sua grande paixão, B-Girl Angel começou com 3 anos, na Academia Fenix em Peruíbe. Seu primeiro contato com a dança foi através do ballet e do sapateado, depois, conheceu o Breaking com o professor Zeca Break o que a fez mergulhar de corpo e alma na dança. Mas, foi em Itanhaém com ajuda de alguns professores da região e com total apoio da família e de amigos, que começou a evoluir rapidamente, despontando nos grandes eventos como a B Girl mais nova do Brasil, sendo uma grande   promessa da nova geração do Breaking Brasileiro. 

Hoje, Angel faz parte da Lions Beat Crew da Academia On House, que tem se tornado bem conhecido no litoral paulistano sendo patrocinada pelas Lojas BCO e treinam também em São Paulo  . Em 2017, participou de muitos eventos, como Rival vs Rival, Breaking Combate, BreakSP Battle, Super das Ruas, Ar Dance, Master Crews, tendo ganhado prêmio de B-Girl Revelação no Super das Ruas, 1º lugar Kids Ar Dance e 1º lugar em campeonato de Breaking em Juquitiba.

Em 2018 foi destaque no evento “Quando as Ruas Chamam” em Ceilândia, Brasília onde chegou na semi final e recentemente participou do World B Boy Classic no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo e no Tattoo Experiense. B-Girl Angel, além de ser carismática, conquista à todos com o “carão” e as fortes expressões faciais que sempre une à sua dança, aliás, essa tem sido sua marca registrada nos eventos que participa. No ultimo ano esteve  presente nos maiores e melhores eventos , sendo um verdadeiro destaque KIDS! 

A menina  foi indicada entre as 4 melhores B Girls kids do país pela Revista Break. E no breaking seus nomes preferidos são Pocket, Lilou, B boy Neguin , Leoni e Mini Japa.

Créditos:

Comentários

Sobre B.Boy Luizin Ribeiro

B.Boy Luizin é conselheiro suplente da dança no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreiteiro de obra civil,criador de conteúdo,BBoy, repórter, assessor de imprensa, fundador do Portal de Cultura Urbana e o Jornal Agora Vale Do Aço.

Além disso, verifique

BRASILEIRO B.BOY RATIN FALA SOBRE O DESCASO DO PODER PÚBLICO EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS CULTURAIS EM CIDADES PEQUENAS

Falta de patrocínio, de incentivo, de estrutura e equipamentos para treinamentos são algumas das dificuldades …

%d bloggers like this: