Home / Eventos / Mc Marechal critica o “BBB” em show no próprio programa

Mc Marechal critica o “BBB” em show no próprio programa

Mc Marechal critica o "BBB" em show no próprio programa

MC Marechal (esq.) fez participação especial no show de Marquinho, OSócio no “BBB13”

Deu-se no sábado (9), no final do programa. Pedro Bial anunciou um show de Marquinho,OSócio, músico que ganhou projeção ao disputar o reality “The Voice Brasil”. Ele abriu sua participação cantando “Sossego”, sucesso de Tim Maia.

Marquinho estava no palco havia menos de dois minutos quando chamou o rapper MC Marechal, que começou a cantar, sob a base de “Sossego”, uma música de sua autoria, chamada “Vamos Voltar à Realidade”. A letra do rap critica a programação da televisão e cita, entre outros, o próprio “BBB”.

“TV testa fidelidade, investe em falsa liberdade, te congela e fecha a imagem / Traz mensagem distorcida das festas e futilidade / Mas jamais vão expor quem chora, atrás dos restos de maquiagem, neguinho / Despertador, Big-Brother, 9,8,4!”. Ouça a música aqui, na Rádio UOL.

A participação durou pouco mais de um minuto. Marquinho voltou, então, a cantar “Sossego” e o programa terminou. Marechal vestia uma camiseta branca estampada com as letras “#VVAR” – alusão ao título da música que cantou.
No programa de domingo (10), foi exibido um resumo do show de Marquinho, sem menção à participação de MC Marechal, o que deu margem à interpretação, por fãs do rapper, de que ele foi censurado.

Em sua página no Facebook, Marechal escreveu: “A Globo realmente não tinha noção do que eu ia cantar… tanto que cortaram da reprise”. O músico escreveu, ainda, que não ganhou nada para participar do show. “Fui a convite do meu irmão Marquinho Sócio”.
Não acredito que tenha ocorrido censura. Imagino que a edição tenha preferido exibir no domingo trechos não mostrados no sábado. Mas no site oficial do programa não há uma linha sobre a participação especial de MC Marechal na festa.
Nas redes sociais, a participação do rapper foi festejada por fãs como uma “ação de guerrilha” e também como um “cavalo de Tróia” – um “ataque ao inimigo” por dentro.

Comentários

Sobre: Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Leave a Reply

%d bloggers like this: