Home / Rap Brasil / Tábata Alves do Morro Doce pra fortalecer

Tábata Alves do Morro Doce pra fortalecer

Tábata Alves do Morro Doce pra fortalecer

Tábata Alves Araújo de Andrade, nascida em 25 de março de 1985, e criada na periferia do bairro do Morro Doce zona oeste de São Paulo, vem de uma excêntrica família, a qual sempre lhe apresentaram muitas formas de arte, da musica ao teatro, no rap foi influenciada pelo tio Sergio que era dj de festa no Morro Doce.

Mas sua trajetória no hip hop começou mesmo em 2007, quando surgiu o convite para participar do som “Save Planet” logo veio o primeiro som solo, ‘‘Ataca’’, com apenas dois sons Tábata Alves começou a ser convidada a participar de diversos eventos, logo começou a trabalhar no seu primeiro álbum.

Em 2010 assinou com o selo independente Lado Sujo da Freqüências e apresentaram as ruas o álbum Pra Fortalecer.

Tábata Alves traz em seu rap forte influencia do rap que se expandiu pelos guetos nova-iorquinos na década de 80. Com uma característica ímpar na arte de rimar, aborda em suas composições assuntos que vão do consumo excessivo de drogas e tecnologia ao universo feminino e nos promovem questionamentos sobre a realidade da mulher brasileira.

É notória a qualidade musical que demonstra Tabata Alves em suas apresentações, utilizando-se de uma performance magistral que traz até os amantes da musica rap a sincronia perfeita entre DJ e MC, Tábata já se apresentou por diversos lugares e vem se revelando um grande peso do Rap nacional. Ler Mais

Comentários

Sobre: Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Leave a Reply

%d bloggers like this: