Home / Matérias / Diálogo de Anónimos: Porque não cobro as minhas participações Musicais! Por: Agente Supremo

Diálogo de Anónimos: Porque não cobro as minhas participações Musicais! Por: Agente Supremo

12007015_736678969811860_1472840655_n
Anónimo: Agente Supremo gostei imenso quando li uma publicação tua em que dizes que tu não cobras para participação em temas alheios; agora sei que tua música ti representa!

Agente Supremo: Sim, claro… E, essa é uma das causas que me faz não pertencer a nenhuma editora, – coisa diferente de ter um álbum a ser editado por uma -. A partir do momento em que te vinculas a uma editora, tu como artista passas a ser um objecto vendável, um produto, uma mercadoria; quando devia ser apenas a maqueta, no caso o CD.

Cá vão alguns exemplos: Um MC me convida para eu participar num tema dele, mas eu sou editorado, e tenho que contactar o meu superior hierárquico, o C.E.O, afim de o por a par da pretensão de tal MC. Mas, como aquilo é uma empresa, ela tem que lucrar com o seu produto, nesse caso eu o artista; daí surgem as cobranças de valores; agora, aí de ti se gravas um temas sem o consentimento do teu C.E.O! Mas, eu enquanto MC sei que nos píncaros valorais do HIP HOP, agir de tal modo, – cobrando valores a outros MCs – é um tamanho sacrilégio capaz de suicidar o 2 PAC pela segunda vez. Outro exemplo: uma marca de cerveja (Cuca, Nocal, Sagres) decide organizar um show visando celebrar a mais uma data de comemoração da sua empresa, e p´ra tal, pretende que eu seja um dos convidados em tal show. Entra em contacto com o meu C.E.O, e faz uma proposta envolvendo uns tantos mil dólares, para ter-me a actua lá no seu show. Bem, eu como artista sou contra as bebidas alcoólicas e minhas letras não se revêm em tais distrações sociais… mas, como há grandes valores envolvidos, e nós somos uma empresa “cujo objectivo é lucrar”, eu terei de me submeter a tal situação. E mesmo que eu não esteja interessado no dinheiro oferecido, serei obrigado “pelo meu C.E.O” a ir actuar no show contrariado, porque eu sou um produto da empresa, e estou a ser alugado. Espero não ter ferido susceptibilidades alguma!! Abraços!!

Agente Supremo

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Check Also

Skit Van Darken lança videoclipe da faixa "A Bolha"

Skit Van Darken lança videoclipe da faixa “A Bolha”

O rapper angolano Skit Van Darken, disponibilizou através do seu canal do youtube o videoclipe …

Naice Zulu e BC - Óh Camarada

Naice Zulu e BC – Óh Camarada

A dupla do panorama rap angolano, Naice Zulu e BC, disponibilizaram para download o single …

Brigadeiro 10 Pacotes lança single "Nada vai bem"

Brigadeiro 10 Pacotes lança single “Nada vai bem”

O consagrado rapper angolano Brigadeiro 10 Pacotes, Líder Revolucionário, lançou o single “Nada vai bem“, …

HIP HOP NOTÍCIAS - 2 Contra 1 & Underground Lusófono

HIP HOP NOTÍCIAS – 2 Contra 1 & Underground Lusófono

Underground Lusófono e 2Contra1 Kanokortado TV agora São parceiros. Todas as semanas terão notícias e …

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: