Home / Batalhas / Dia 19/12 Plano A, Batalha feminina de MC’s agita o Méier – RJ!

Dia 19/12 Plano A, Batalha feminina de MC’s agita o Méier – RJ!

Logo Plano A
Um encontro produzido por Mulheres que vivem a cultura urbana em suas diversas vertentes. Dia 19/12 (sábado) a partir das 16h, a Praça Agripino Greco (Rua dias da Cruz, s/n) será ocupada pela “Batalha PLANO A”, comandada por uma geração de talentos da arte do Frestylle, também conhecido como rimas de Improviso. Mcs se enfrentarão em duelos de rimas e a campeã da noite, garantirá uma vaga na “Liga Feminina de Mcs Nacional”, que reunirá as melhores do Brasil.

No evento, estão programadas atrações especiais entre as batalhas, como a rapper Nega Gizza; o grupo NegreSoul; a cantora de Ragga Bebel Du Guetto; as Mcs JC, Maria Guerra; Ma Buu, a Dj Nicole Nandes [LUV] e o Dj Lion Man, assim como a mineira Bárbara Sweet, uma das maiores Mcs de improviso do País. Haverá ainda intervenção ao vivo com as Afrografiteiras, cypher de B.Girls; Feira de empreendedores e muito mais.

Celebrando o encontro de gerações da cena, o “Plano A” resgata e apresenta mulheres de atitude e poder nesta cena onde a predominância é masculina. O objetivo de organizar uma batalha com mulheres é desmistificar e fortalecer a capacidade de duelos de rimas femininas, nos formatos de “Batalhas do Conhecimento” ou de “Sangue”. Com discurso imponente, ideologias voltadas para a liberdade feminina e valorização da autoestima, o evento tem o intuito de visibilizar (pela perspectiva feminina) o conceito dos elementos do hip hop: Break, Mc, Dj e o Graffiti.
12246940_891590010894142_7507631149792484450_n
Realização: Mulheres atuantes, pertencentes a vários coletivos da cultura urbana carioca.

Dia 19/12/2015 – De 16 às 22h  http://goo.gl/KlMIoP

Entrada Grátis – classificação Livre

Fã-page: http://www.facebook.com/BatalhaPlanoA

Local: Praça Agripino Greco, Rua Dias da Cruz, s/n Méier [Em frente ao Mac Donald’s e Próx. à Estação de Trem].

Contato: batalhaplanoa@gmail.com

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: