Home / Notícias / Brigadeiro 10 Pacotes cria novo partido “Crentes”

Brigadeiro 10 Pacotes cria novo partido “Crentes”

12661833_10208353131527040_8520713398052243701_n
O rapper angolano exilado em França, conhecido por Brigadeiro 10 Pacotes, anunciou a formação de um novo partido político sob sua liderança, tendo em vista as Eleições Gerais de 2017.

O rapper angolano de intervenção social explicou que o processo passará pela transformação do seu movimento “Os Crentes” em partido político, diante do Tribunal Constitucional angolano.

O Crentes Clube de Reflexão é um grupo formado maioritariamente por jovens músicos e amantes do estilo rapper “underground” ou de intervenção ou crítica social. O seu líder fundador é o Brigadeiro 10 Pacotes, que reside em França, após o mesmo país o ter concedido asilo político por alegada perseguição política que o mesmo terá sido alvo em Angola.

A decisão não agradou a todos e resultou na exoneração do seu líder nacional do mesmo grupo, Adão Bunga conhecido por Mc Life. Uma iniciativa da parte do Brigadeiro 10 Pacotes.

Enquanto 10 Pacotes encontra-se exilado em França, a direção nacional dos Crentes e a sua produtora musical, Independente Universal Produções, estava sob liderança de Mc Life.

No mesmo diapasão, o porta-voz do grupo, Nelson Andrade, anunciou a sua demissão do cargo.

Tanto o Mc Life, como o Nelson Andrade declararam-se como membros de base dos Crentes, apesar da desvinculação da direção do grupo.

Leia na íntegra o comunicado emitido por Brigadeiro 10 Pacotes:

“COMUNICADO

A direcção dos Crentes estabelecida em Paris, comunica à todos os seus membros e não só que, face aos novos desafios tendo em vista as eleições de 2017, cujo o movimento Crentes encara com grande responsabilidade e máxima preocupação no que diz respeito a sua unidade, dinamismo, organização, determinação dos seus membros e posterior a sua devida legalização junto do Tribunal Constitucional à partido político, a sua excelência Brigadeiro 10 Pacotes Presidente e fundador dos Crentes exonerou nesta sexta feira dia 29 de janeiro de 2016, o General Mc Life do cargo que ocupava até então de Representante Nacional dos Crentes e para o seu lugar foi nomeiado o Crente Lourenço Ndombolo como o novo representante Nacional dos Crentes, em que a direção julga ser a pessoa ideal, capaz de garantir a unidade, o crescimento, o empenho, a fé e solidez que o movimento precisa, e ainda cumprir cabalmente com as exigências e desafios em que o momento impõe.

Sendo assim, ele acumulará igualmente o cargo de Representante de Luanda do movimento, cargo que já ocupa a um ano e meio.

Ora, quanto ao General Mc Life, a direcção do Movimento orgulha-se ter um membro com as suas qualidades na nossa família política pela bravura, coragem, determinação e tenacidade como conduziu o movimento em Angola até aqui, passando mesmo por momentos difíceis e de perigo diante do inimigo.

Pois certamente o movimento contará com ele apartir da base, ou em outras responsabilidades onde for chamado a dar o seu contributo.

Entrementes, desejamos bons êxitos ao Crente Lourenço Ndombolo nessa sua nobre missão que lhe foi confiada, cujo a direção espera lealdade e coisas boas, neste cargo de grande responsabilidade, e que cumpra e faça cumprir os estatutos do movimento.

Paris aos 29 de Janeiro de 2016.

O Presidente do Movimento Crentes

Brigadeiro 10 Pacotes.”

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: