Home / Rap Moçambique / The Mute Band – Emidio Macie (Vídeo+Música)

The Mute Band – Emidio Macie (Vídeo+Música)

The Mute Band é o nome do projecto de música ao vivo de Nandele, o beat maker que fez a sua estreia com o EP de instrumentais psicadélicos, as “Argolas Deliciosas”, lançado este ano em formato digital na Kongoloti Records.

Mute Band, traduzido em português, é a Banda dos Mudos porque esta banda não tem vocalista. Tem como base fundamental o sample, levando a sua audiência numa viagem sonora pelo hip hop com atmosferas psicadélicas, trazendo ao público uma experiencia jamais vista no cenário da musica moçambicana. A banda é composta por dois beat makers, o Nandele e o Fu da Siderugia nos samples e nos efeitos sonoros, o Helton na bateria e o Embri0n no baixo. Todos diferentes em termos de gostos musicais mas sempre iguais, pois estes rapazes partilham uma paixão e uma visão em comum: de fazer “dope beats” com a capacidade de comunicar com os habitantes deste planeta e de outras galáxias…

Originalmente produzido a meias com Embri0n, Nandele não só explora o som como também a mensagem. Mesmo não havendo voz no tema, esta é uma canção de protesto e de homenagem. Emídio Macie era um taxista moçambicano que residia e trabalhava na África do Sul e, aos 27 anos, foi morto pela policia sul africana que o amarrou a uma carrinha, arrastando-o pela rua até que perdesse a vida. “Este tema é um tributo ao Emídio”, diz-nos Nandele. O caso foi noticiado e há mesmo relato em vídeo do que se passou naquele dia.

Download Áudio

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: