Home / Rap Brasil / Top 8 Álbuns lançado em 2015 no Brasil

Top 8 Álbuns lançado em 2015 no Brasil

Salve Manos, aqui quem fala é o mano “Lpe” do grupo de RAP Protesto&Poesia, e eu serei mais mano que ira trazer as novidades do RAP de protesto brasileiro até vocês. Hoje irei fazer um “Top 8 Álbuns lançado em 2015 no Brasil”. Bom chega de conversa e vamos ao que interessa.
Hoje eu irei trazer a vocês um Top 8 dos álbuns de RAP lançados em 2015.

8° Lugar
Álbum: Tá Lost / Grupo: Caçadores da Trilha Sonora
Em oitavo lugar eu coloco o cd do grupo de Rap CTS (Caçadores da Trilha Sonora).
O grupo do interior de MG trouxe ao publico um álbum pesado, intitulado “Tá Lost”.
Lançado com 15 faixas o Cd parece que não agradou a policia da cidade mineira, que em uma blitz abordou o rapper Ananias, um dos vocalista do grupo, e o reprimiram e o humilharam de maneira covarde, o obrigando a gravar um vídeo se desculpando. O Rapper cita a policia em suas letras e parece que o lançamento do cd com a musica intitulada “Se Essa Rua Fosse Minha” foi a gota d’água.
A musica ainda foi proibido pela justiça de circular na internet juntamente com a faixa “Playboy Em Risco”. É meus caros, em pleno século 21 ainda sofremos repressão por aqui. Confiram o álbum:

7° Lugar
Álbum: A Resistencia Permanece Resistindo / Grupo: Realidade Cruel

Realidade Cruel um dos grupos de Rap mais clássicos dos Brasil, lançou um álbum muito pesado. O Cd chegou com um clip muito da hora do som “Avisa lá”.
O grupo trouxe uma levada mais moderna, que se encaixou perfeitamente com a levada gangsta dos interpretes Douglas RC, Karol e Léo. E mesmo com a levada moderna eles não deixaram de narrar a realidade dos gueto, e de denunciar os descasos do sistema.
Confiram o álbum:

6° Lugar
Álbum: Genival Oliveira Gonçalves / Grupo: GOG
Em sexto vem o álbum do poeta GOG, diretamente de Brasília. Com um Rap mais politizado e poético o álbum do GOG era aguardado por muitos. O nome do álbum veio do próprio vulgo do rapper, e o vulgo do Rapper é as inicias do próprio nome. Ou seja, o rapper colocou o próprio nome no álbum. rsrs
Confiram o Álbum:

5° Lugar
Álbum: Quem Conhece a Caminhada nos Respeita / Grupo: Apocalipse Urbano

Em quinto lugar eu coloco o grupo Apc Urbano um grupo de Tiradentes região metropolitana de São Paulo. O Grupo mantem a postura de RAP pesado e com protestos contundente nas letras.
O álbum intitulado “Quem Conhece a Caminhada nos Respeita” conta com varias participações, duas delas são os rapper WGI do grupo Consciência Humana e do Moyses, dois monstros do Rap Nacional Brasileiro.
Com vozes potentes no vocal e com a produção do dj Pantera o grupo representou muito bem o RAP Nacional.
Confiram o Álbum:

4° Lugar
Álbum: A Voz do Periférico / Grupo: Facção Central

Com uma diferença muito pequena do terceiro colocado, eu coloco o cddo Facção Central um dos maiores grupo do Rap Brasileiro.
O álbum aguardado por muitos faccionários chegou nas ruas no momento certo.
Após a saída do Eduardo (uma lenda viva no RAP) o grupo ficou desacreditado por muitos ouvintes, alguns até diziam que o grupo sem o Eduardo iria acabar. Porem o DumDum (Um dos maiores cantores do Rap Nacional) mostrou a o publico que o grupo não se resumia somente a o Eduardo, e que ele também teria muita coisa pra mostrar. Hoje composto por DumDum, Smoke e dj Pulga o grupo voltou com tudo pro cenários do Rap Nacional, com um álbum intitulado “ A voz do Periférico” o grupo trouxe em uma de suas letras protesto contra a ação policial, a musica se chama “Rio de Lagrimas”, e criticas direta ao sistema em varias outras musicas.
Confiram o álbum:

3° Lugar
Álbum: BangLoko / Grupo: Uma Junção De Vários Nomes do RAP Nacional

O álbum conta com a presença de grandes nomes do Rap Nacional como: Wgi (Consciência Humana), DumDum (Facção Central), Kid Nice (Sistema Negro), Karate (Lokazoras), Bad (Tribunal Popular), Fran (Tribunal Mcs) e Lauren.
Com 14 faixas é impossível ter uma musica que seja unanimidade entre os ouvintes, o cd veio pra resgatar o orgulho do Rap Gangsta e deixa sua mensagem para os “modinhas”.
Com tantos nomes de peso reunidos não preciso dizer que o cd ficou simplesmente Foda. O cd conta com a musica intitulada “Dama da Saia Transparente” que fala sobre a cocaína e seus riscos e consequências, um alerta pra sociedade. A ultima faixa do cd recebe o nome de (Respeitem a Historia) e é a única faixa que todos os participantes cantam o mesmo som, cantando um pouco da historia de cada um e deixando o recado para serem respeitados.
Confiram o álbum:

2° Lugar
Álbum: Brasil Deficiente / Grupo: Moyses

Sem tanto holofotes, Moyseslançou seu cd chamado Brasil deficiente. Pra quem não sabe, Moyses é cadeirante e em algumas letras ele relata as dificuldades e as superações que alguns deficiente físicos tem que enfrentar, sem conta que as musicas estão cheias de ataque ao sistema.
Moyses ganhou destaque no Rap Nacional com o grupo A286, depois de um tempo deixou o grupo e teve uma breve passagem pelo Facção Central. Logo após a saída do FC, Moyses seguiu carreira solo e nos presenteou com esse belo trabalho.
Confira o Álbum:

1° Lugar
Álbum: Fantástica Fabrica de Cadáver / Grupo: Eduardo

O que esperar de um cantor, compositor e escritor? Considerado por muitos uma lenda no Brasil e um dos maiores letrista do Rap mundial por muito dos Brasileiros, Eduardo chegou pesado com seu cd duplo, primeiro cd de sua carreira solo.
Contendo 32 faixa, o cd trás diversas criticas sociais e denuncias graves. Na música deposito “Deposito dos Rejeitados” ele conta o drama das crianças nos orfanatos, em outra faixa chamada “São Paulo em chamas” ele conta sobre os incêndios criminosos que tem nas favelas de São Paulo orquestrados por interesses políticos.
Confiram o álbum:

Bom isso é só um aperitivo, agora cabem a vocês ouvirem o cd e curtirem musica após música.
O que todos esses álbuns tem em comum? Bom todos eles mantem a luta pelo gueto, e não esquecem de lutar por suas raízes.
Queria deixar bem claro a todos vocês que essa é uma opinião pessoal minha, e não foi baseada em nenhuma pesquisa, apenas no meus gostos musicais.
Deixem sua opinião ai galera….

Comentários

About Lpe

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: