Home / Breaking / No Brasil, B.Boy Luizin leva Breaking para o Contém Cultura em Periquito, MG

No Brasil, B.Boy Luizin leva Breaking para o Contém Cultura em Periquito, MG

Luizin, que no fim de 2017, se apresentou na 13ª edição do Gangsta Paradise, o maior evento de Rap do Brasil e que reuniu famosos como Mv Bill, ministrará a oficina de Breaking do dia 18, no Contém Cultura 

 

PERIQUITO – O Breaking, nova modalidade olímpica que estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão,  em 2020, é uma das atrações deste mês da programação do Contém Cultura. A dança entrará em cena às 13 h do próximo dia 18, na sala multicultural do projeto.

As atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas pelo B.Boy Luizin, vencedor de diversas batalhas ipatinguenses e paulistanas de Breaking. “Nossa primeira ação será um workshop sobre a histórida do Breaking. Em seguida, farei uma apresentação da dança e, depois, será exibido o filme Beat Street. A sessão comentada destacará um pouco da cultura hip hop em Nova Iorque”, adianta o oficineiro.

Conforme destaca Luizin, a programação tem como objetivo ensinar aos alunos sobre o Breaking, que deu origem às danças relacionadas ao Hip-Hop, destacando seu contexto sócio-cultural e outros elementos dessa cultura.

“Também ensinarei à turma noções práticas da dança, fundamental para a socialização das pessoas. Por meio dessa arte, da expressão corporal e da musicalidade que orienta o ritmo dos movimentos, as pessoas vão se integrando de forma prazerosa, divertira”, considera Luizin.

Comentários

About B.Boy Luizin Ribeiro

B.Boy Luizin é conselheiro suplente da dança no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreiteiro de obra civil,criador de conteúdo,BBoy, repórter, assessor de imprensa, fundador do Portal de Cultura Urbana e o Jornal Agora Vale Do Aço.

Check Also

Campeonato de Breaking Super das Ruas sacode litoral de São Paulo trazendo dançarinos de todo o Brasil

Itanhaém, SP – O evento aconteceu no último sábado (3) no Litoral Sul de São Paulo, a …

BRASILEIRO B.BOY RATIN FALA SOBRE O DESCASO DO PODER PÚBLICO EM RELAÇÃO AOS MOVIMENTOS CULTURAIS EM CIDADES PEQUENAS

Falta de patrocínio, de incentivo, de estrutura e equipamentos para treinamentos são algumas das dificuldades …

NO BRASIL, MENINA DE 7 ANOS É INDICADA ENTRE OS MELHORES DO PAÍS NO BREAKING

Ela se chama Chaya Gabor, na dança conhecida como B-Girl Angel, com apenas 7 anos …

Nova edição do campeonato Super das Ruas acontece em Itanhaém em fevereiro

O Super das Ruas, campeonato idealizado por Renan Lima e pelo B-Boy Fernando Curcio, da …

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: