Início / Destaques / Foi incluído como leitura obrigatória o Álbum “Sobrevivendo no Inferno” de Racionais Mc’s pela Universidade “Unicamp”

Foi incluído como leitura obrigatória o Álbum “Sobrevivendo no Inferno” de Racionais Mc’s pela Universidade “Unicamp”

Uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) incluiu entre as obras de leitura obrigatória para o vestibular 2020 o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, clássico dos Racionais Mc*s .

Álbum: Sobrevivendo no Inferno (CD Completo)

Lançado de forma independente em 1997, “Sobrevivendo no Inferno” é um dos discos mais emblemáticos do rap Brasileiro.  As letras, compostas por Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue, retratam as vivências e anseios do jovem da periferia, passando por temas como a desigualdade social, a miséria, a fé e o racismo.

Eleito o 14º melhor disco brasileiro pela revista “Rolling Stone Brasil”, “Sobrevivendo no Inferno” foi escolhido em 2015 pelo então prefeito de São Paulo Fernando Haddad como presente ao papa Francisco em uma visita ao Vaticano.

Comentários

Sobre Carylson Alberto

Olá sou o Editor-chefe do site. Carylson Alberto é o nome do Registo, mas artísticamente sou conhecido como RMC, desde aos 9 anos de idade que apaixonei-me pelo Rap,daí decidi então abraçar a essência do rap. Sou Bloguer, rapper, escritor e estou a me formar no curso engenharia de minas, na Universidade Agostinho Neto (Angola-Luanda). Se quiseres falar comigo sobre assuntos de trabalho, podes Adicionar-me facebook: Carylson Alberto. email: resgatadormental@gmail.com

Além disso, verifique

“Raf Tag U Imortal” diz que o melhor grupo de rap lusófono de todos os tempos são os “Racionais MC’S”

  Nas redes socias “Raf Tag” mais conhecido como “Raf Tag U Imortal” , manda …

%d bloggers like this: