Home / Destaques / Costa Gold e Haikaiss lançam “Irmão DQBRADA!”

Costa Gold e Haikaiss lançam “Irmão DQBRADA!”

Grupos se unem em um rap com linhas rápidas, inteligentes e agressivas

Apostando em mais um sucesso no cenário do rap, o Costa Gold se une ao Haikaiss em um novo som que promete invadir as pistas. Com linhas rápidas, inteligentes e agressivas, a faixa “Irmão DQBRADA!” conta com participação de BRTT, YoDA e Mica, e saiu pela Som Livre na passada sexta-feira (30/08), provando que o boom bap do Costa Gold está mais vivo do que nunca. A música é praticamente um manifesto das ruas e ganha um clipe, com direção de Matheus Rigola e participações de três jogadores profissionais do game League of Legends: Micael Rodrigues (@micaolol), Felipe Noronha (@stonedyoda) e Felipe Gonçalves (@brttoficial).

Predella fala sobre a parceria com o Haikaiss e o processo de criação da faixa: “Todo ano a gente tenta fazer algum trabalho com nossos irmãos de fraternidade e esse ano a gente viu que era uma música de galera e imaginamos que seria muito legal ter o Haikaiss junto com a gente. É uma música de festa, de quebrada, de favela, então temos detalhes bem legais e engraçados. A gente conseguiu transmitir uma energia bem positiva através dessa música”, conta.

A presença de jogadores do game LOL é explicada por Pedro Qualy (Haiakaiss): “O League of Legends me uniu a outras pessoas e essa comunidade sempre me apoiou nas minhas músicas, então eu estava devendo essa homenagem a esse jogo que faz parte da minha vida”.

Costa Gold e Haikaiss fazem parte da família Damassaclan, grupo de rappers que também conta com a Família Madá. O símbolo DMC significa disciplina, música e caráter.

Spinardi, do Haikaiss, fala sobre esse propósito: “Quando eu fundei o Damassaclan em 2011, foi com o intuito de conseguir unir forças para que nós pudéssemos invadir a cena do rap nacional. Essa família representa tudo em nossas vidas, é uma fraternidade muito unida e sempre se manteve assim”.

Sobre Costa Gold

Fundado em 2012 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CDs. Em 2015, na formação oficial, com Nog, Predella e DJ Cidy, lançaram o CD ‘.155’ que trouxe a nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘Cacife Gold’. Para sustentar o público, o grupo investiu na produção de singles em 2016, mostrando que possui um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou o CD ‘300’, que trouxe como participação os novos nomes do rap para 2018 e tinha como objetivo defender todo o legado que foi construído pelo Costa Gold.

O grupo faz músicas que retratam de uma forma diferente as vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. As batidas são instrumentais, criadas por produtores musicais, que vão do boom bap ao trap, com bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil até o trap de Atlanta. O Costa Gold é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, tendo mais de 500 milhões de visualizações e mais de dois milhões de inscritos em seu canal.

Sobre Haikaiss

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017).

O single ‘Rap Lord’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 135 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força no rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com parceria do grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebeu disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 65 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single “Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se prepara para lançar o sexto álbum da carreira, “Áquário”.

Costa Gold e Haikaiss – Irmão DQBRADA!

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: