Home / Breaking / Hip Hopper do Brasil marca presença na 10ª edição do “Valadares Power”

Hip Hopper do Brasil marca presença na 10ª edição do “Valadares Power”

GOVERNADOR VALADARES – Neste DOMINGO (01), o artista B.Boy Luizin Ribeiro, representante da região do Vale do Aço, estará no evento “Valadares Power” que acontece na Praça dos Pioneiros, para participar do campeonato de hip hop all styles.

image.png

Quem é B.Boy Luizin?

Arte educador / educador social

Pesquisador das danças derivados do funk (Funk Styles), breaking e a capoeira. Além das pesquisas, ministra oficinas de dança.

Histórico:

B. Boy Luizin é Wesley Luiz Costa Ribeiro, nasceu em Governador Valadares, no ano de 1989, e Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreendedor na área da construção civil e criador de conteúdo, fundou o Portal de Cultura Urbana (Portal nascido em Ipatinga e conhecido internacionalmente), e a Ribeiro Soluções em Pinturas (Empresa responsável por reformas de pinturas em geral).

image.png

Luizin foi criado em Ipatinga, a partir de 1992, arriscou seus primeiros passos de dança por incentivo de sua mãe de criação Gloria Maria, a glorinha que incentivava as crianças imitar o astro norte-americano Michael Jackson, na Rua Antônio Boa Ventura Batista, Vila Celeste, em 1995. Ingressou-se pela primeira vez na Escola Estadual Manoela Soares Bicalho onde observava e acompanhava de perto o grafiteiro Jhonatan, o Jhons Mendes que dava dicas de graffiti para as pessoas que curtiam a arte visual, em 1999. Praticou capoeira na Escola Estadual Manoela Soares Bicalho através do Projeto Art Vida, na comunidade do Vale do Sol, em 2001.

image.png

Em 2002, fez amizade com vários emcee’s da Vila Celeste que na época foram responsáveis em levar a batalha de rima pela primeira vez a ciclovia e o Shooping do Vale. Antes de iniciar na dança breaking, Luizin jogava volley Ball, chegou ser medalhista de ouro em 2005, e bronze em 2006, através do JEI (Jogos Escolares de Ipatinga). Foi através deste esporte que ele percebeu certa movimentação de jovens com vestimenta característica norte-americana. O jovem que na época tinha apenas 14 anos, foi até ao encontro dessa galerinha que se alegravam ali através da dança. Luizin pensou na hora, “É isso que eu sempre quis fazer”. Por ser uma pessoa muito vergonhosa e tímida na época, Luizin esperou um momento certo para abordar uma colega chamada Gabriela que ele avistou fazendo as aulas de breaking de Markin, o Marcos Santos.

Gabriela residia na Rua Mainá, no bairro Vila Celeste antes de se mudar para a Itália. Depois de um tempo envolvido com as aulas de Markin, Luizin dividia seu tempo entre o breaking, capoeira e volley. Passa um tempo à galera do markin se vai, e depois aparece a turminha do Waldeci, o Cidiboy que apareceu dançando nas quadras do parque Ipanema também. Luizin tem uma amiga que se chama Rosana que foi grande responsável por apresentar Luizin a esta nova galera que acabara de chegar no pedaço. Rapidamente Luizin fez amizade com esta galera, e até hoje permanece em contato com eles. Foi através da turma do Cidiboy que hoje é o Revolution Break Crew que o B.Boy Luizin se aperfeiçoa na dança breaking. Através do breaking, Luizin participou de vários vídeos clips com os artistas do Vale do Aço, dançou em eventos regionais, nacionais e internacionais, conheceu vários e importantes ícones da cultura hip hop nacional e internacional, desde 2007 vem ministrando aulas gratuitas para as comunidades de Ipatinga, foi homenageado no segundo cd do grupo Porti Jesus, homenageado na Câmera dos Vereadores de Peruíbe ,SP em 2017, e  viajou por Serra (ES), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Periquito (MG), Governador Valadares (MG), Santana do Paraíso (MG), Mesquita (MG), Manhuaçu (MG), Caratinga (MG), Açucena (MG), São Sebastião do Anta (MG), Frutal (MG), Belo Horizonte (MG), João Monlevade (MG), Itabira (MG), São Vicente (SP), São Paulo (SP), Ana Dias (SP), São José do Rio Preto (SP), Guarulhos (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Conquistou os seguintes prêmios:
2017 – 3º lugar na batalha de Breaking do evento Batalha do Boca (Peruíbe,SP);
2017 – 1º lugar na batalha de Breaking do evento Batalha do Boca (Peruíbe,SP).
2015 – 1º lugar no Seven To Smoke promovido pelo coletivo Projeto de Rua na Praça do Bom Jardim (Ipatinga, MG);
2014 – 2º lugar na batalha de Breaking da II Mostra de Jovens Talentos promovido pelo Fica Vivo na Praça da Maçônica (Ipatinga,MG);
2011 – 1º lugar na batalha de Breaking do evento Encontrão Hip Hop promovido pelo Sintonia Crew (Ipatinga,MG);
2011 – 1º lugar batalha de coreografia promovida pela Igreja Universal do Bairro Canaã (Ipatinga,MG);

SERVIÇO

22/09

Valadares Power 10 anos

Local: Praça dos Pioneiros

Acompanhe o artista nas redes sociais

Telefone: (31) 98741-7292
E-mail: bboyluizinribeiro@gmail.com
Facebook: Bboyluizim
Instagram: Bboyluizim
Youtube: Bboyluizim

Comentários

About B.Boy Luizin Ribeiro

B.Boy Luizin é conselheiro suplente da dança no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipatinga, empreiteiro de obra civil,criador de conteúdo,BBoy, repórter, assessor de imprensa, fundador do Portal de Cultura Urbana e o Jornal Agora Vale Do Aço.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: