Home / Álbuns / Expavi e theFUNKMAN lançam álbum “PUR A.M.O.R”

Expavi e theFUNKMAN lançam álbum “PUR A.M.O.R”

E finalmente chegou o momento esperado, o momento em que a comunidade hip hop kriol receberá mais uma obra imortal, mais um clássico de música rap, mais um testemunho de que o Kriolada ainda está bem vivo no formato original do estilo boom bap.

Expavi e theFUNKMAN lançam álbum "PUR A.M.O.R"

Na combinação das  rimas do Expavi e da mestria do theFUNKMAN a.k.a Dj Letra originou o título

PUR A.M.O.R. [Arte e Movimento Original do R.A.P. (Ritimo Amor e Poesia)]

Um álbum sólido e com um percurso com mais de duas décadas de puro amor ao Rap e por amor ao movimento, um trabalho maduro e consistente com 12 temas que descrevem o mais alto nível de sentimentos, e experienças da vida transmitidas aos ouvientes e apreciadores de boa música atravéz  de barras e das sonoridades do Boom Bap. 

Nas poesias e escritas do Expavi e ao ritmo dos kicks, snares, hi-hats, samples e estáticas dos vinis programados por Dj Letra “theFUNKMAN”, veio a fortalecer assim o A.M.O.R.: Art e Movimento Original do Rap no qual desabrochou este nutritivo fruto discográfico.

Uma master-piece de dois lendários do HipHop Caboverdiano e do Rap Kriol, que trará muito a.m.o.r ao movimento numa era em que a tendência visa á descratar as raizes e o estilo originário do rap, numa era em que a indústria musical pretende ceifar a pureza e alma viva da arte dos músicos do R.A.P (Ritimio Amor e Poesia).

Expavi e theFUNKMAN lançam álbum "PUR A.M.O.R"

Expavi e theFUNKMAN – PUR A.M.O.R.

Download

Expavi, com o nome de resisto Jair Almeida Rendall, antigo membro dos grupos: Boys Scratch onde inicio-se como Mc, Pelotão Assasino em 2000 e Rebelds RDS em 2002, actual fundador do grupo Hip Hop Art, neste momento radicado nos Estados Unidos, em New Jersey há nemos de 10 anos.

Reconhecido em Cabo Verde como um Old School Mc revolucionário e que busca a sua inspiração em factos verídicos de herois como: Amilcar Cabral, Martin Luther King, Malcom X e entre outros, Expavi também é um defensor e activista do Movimento Hip Hop em Cabo Verde mais precisamente na ilha de São Vicente onde nasceu.

Criador e proprietário da Editora Senzala Rec. onde contruiu um vasto catálogo discografico entre eles os classicos, Proclamação do realismo, A luta Kontinua, o mix-tape Raizes, Histórias que nunca te contaram, Guerra Sante entre muitos outros onde os ideias se mantêm intactas.

theFUNKMAN, o único dj (turn-tablist)/productor de hip hop existente em Cabo Verde, a referència maxima quando falamos sobre o activism na kultura hip hop caboverdiana.

Outrora pertencia aos mesmo grupos (Pelotão Assasino e Rebelds RDS), Dj Letra e Expavi vincaram assim uma amizade indistrutivél que veio a fortelecer cada vez mais até o dia de hoje.

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: