Home / Rap Brasil / Janine Mathias lança vídeoclipe “Rumores” sobre autoestima e solidão da mulher negra.

Janine Mathias lança vídeoclipe “Rumores” sobre autoestima e solidão da mulher negra.

O R&B “Rumores”, que está no “Dendê”, primeiro disco da cantora e compositora Janine Mathias, fala sobre desilusões e todas as coisas que somente a paixão pode fazer. A autoria da música é fruto da parceria entre Janine e Eduardo Brechó.

Sem avisar, nos sacode, nos faz viajar e enfrentar limites. Acho que amar é viver desejando o melhor sabor de um encontro”, diz a cantora. “Mesmo que nunca aconteça nada mais que Rumores, o desejo de ser amada também é intrigante. Sabor de quero mais, florescer emoções em meio às expectativas da solidão de amar. A música é sobre autoestima, se reerguer e tocar no mais íntimo de nós”, completa.

O figurino é de Daniela Carvalho, que está desde o início nas ações do disco Dendê. Edilaine Alves e Igor Francisco assinam a direção de arte. “A Edilaine e o Igor têm um trabalho que, acredito, é uma das referências no Brasil na identidade visual”, conta Janine, valorizando cada um dos profissionais que estão ao seu lado.

Helena Sofia, responsável pela captação, edição e finalização do videoclipe é técnica de som de Janine. A cantora a descreve como uma profissional incrível, que também canta e compõe. “No meio da circulação de shows que estávamos fazendo, ela me falou sobre o desejo de fazermos um trabalho audiovisual”, diz Janine, que agradece a potência dessa união.

A maquiagem é da Josi Helena, outra profissional que acompanha a cantora e que tem uma posição de mercado relevante na área de beleza e conteúdo para pele negra. Já, as tranças são de Taís Soares.

“Eu queria há muito tempo fazer esse clipe. Quando o disco Dendê realmente foi para o mundo eu trabalhei o tempo todo pra que as pessoas sentissem esse lugar do tempero, das emoções, das conquistas e dos dias tristes”, conta Janine.

Segundo ela, é uma missão comunicar a beleza negra e a força que é ser artista, em espacial nos tempos atuais. “Contar com tantas pessoas brilhantes que investem comigo para que a gente mostre algo real, superando as barreiras e a invisibilidade, é importante no mercado independente, tão dependente de todos nós”, diz Janine.

“Rumores” é uma declaração de amor de Janine Mathias. “Fazer esse clipe é especial, estou num momento crucial sobre a solidão e o amor. Espero que todos vocês sintam ‘Rumores de paixão'”, deseja ela.

Crédito das fotos: Edilaine Alves

Ficha técnica vídeo clipe

Direção de Arte: Edilaine Alves e Igor Francisco.

Figurino: Daniela Carvalho.

Captação, Edição e Finalização: Helena Sofia // Old Cat Áudio e Vídeo.

Maquiagem: Josi Helena.

Trança: Taís Soares.

Agradecimentos: Cristiano Ross Antiquário e ÖUS.

Composição: Janine Mathias e Eduardo Brechó.

Produção e Direção Musical: Eduardo Brechó e Renato Parmi.

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: