Home / Álbuns / Álbum: Capicua – Madrepérola

Álbum: Capicua – Madrepérola

Álbum: Capicua - Madrepérola
O novo álbum de Capicua, “Madrepérola”, já chegou às lojas e a todas as plataformas digitais.

A conceituada rapper portuguesa Capicua lançou o seu novo álbum de originais “Madrepérola“, com o carimbo de distribuição da Universal Music Portugal.

Com 13 temas, o álbum “Madrepérola” conta com as participações de Catarina Salinas, Ricardo Ribeiro, Pedro Lamares, Emicida, Rincón Sapiência, Karol Conka, Lena D’Água, Rael e ainda Camané.

Ride, Stereossauro, Virtus, Minus, Pedro Geraldes, Holly, D-One, Branko e Pedro, são os beatmakers responsáveis pelos instrumentais de “Madrepérola”.

Sobre o novo disco Capicua refere:

“O disco chama-se ‘Madrepérola’ numa clara alusão à maternidade, já que foi gravado durante e depois de uma gravidez e foi ele próprio um processo de longa gestação. Como um parto, é um disco de superação e renascimento. ‘Ostra feliz não faz pérola’ é a frase (de Rubem Alves, autor e pensador brasileiro) que serve de abertura ao disco e ao seu primeiro single homónimo, precisamente porque as ostras só fazem pérola quando têm um grão de areia a incomodá-las. Vão cobrindo o grão de areia com uma baba e acabam por fazer uma pérola, numa metáfora perfeita para isto da gestão dos incómodos da vida e sua sublimação em arte e amor. A música e a maternidade têm tanto de beleza e abnegação, como de desconforto e superação. Não é por acaso que a ideia de ‘criação’ serve para a arte e para os filhos e este disco fala de tudo isso.”

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: