Home / Notícias / Kobe Bryant e a filha morrem em queda de helicóptero

Kobe Bryant e a filha morrem em queda de helicóptero

A estrela da NBA Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero, que provocou a morte a mais quatro pessoas, uma das quais sua filha, nos EUA. O norte-americano tinha 41 anos. Fica para a história como um dos melhores basquetebolistas de sempre.

Segundo confirmaram o site de notícias TMZ, que avançou a notícia, e também o jornal “Los Angeles Times”, Kobe Bryant seguia no seu helicóptero privado com pelo menos mais três pessoas, este domingo de manhã, quando a aeronave caiu, incendiando-se de seguida. Quando as equipas de emergência chegaram ao local, não encontraram sobreviventes, confirmou a Polícia, dando conta de cinco mortos. Entre as vítimas, está uma filha de Kobe, Gianna Maria Onore, de 13 anos, avança o TMZ.

De acordo com a imprensa norte-americana, o helicóptero despenhou-se por volta das 10 horas locais desde domingo (por volta das 18 horas em Portugal continental) numa zona com colinas perto da cidade de Calabasas, em Los Angeles. Segundo os bombeiros, as chamas provocadas pelo impacto no solo dificultaram o acesso à aeronave. Estaria também bastante nevoeiro na altura do acidente, cuja causa está agora a ser investigada.

Há vários anos que Kobe usava o helicóptero que hoje se despenhou. Costumava viajar de Newport Beach, na Califórnia, para o Staples Center, para o centro de Los Angeles no seu Sikorsky S-76. Kobe Bryant deixa três filhos, um dos quais recém-nascido, fruto da relação com Vanessa Bryant, com quem era casado e que perde também uma filha.

Terminou carreira de 20 anos em 2016

Durante os 20 anos de carreira, sempre ao serviço dos Los Angeles Lakers, a estrela da NBA jogou 18 vezes no All Star Game (jogo amistoso que reúne os melhores da liga norte-americana). “Black Mamba” – alcunha pela qual era conhecido, em referência a uma espécie venenosa de cobra – p​​​​​ôs fim a uma carreira de 20 anos em abril de 2016, quando fez o seu último jogo. Kobe Bryant tinha sido ultrapassado, no sábado, por LeBron James, que se tornou no terceiro melhor marcador da história da NBA, ao marcar 29 pontos na derrota dos Los Angeles Lakers frente aos Philadelphia 76ers.

Comentários

About Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: