Home / Álbuns / Mauricio DTS, do Detentos do Rap, estreia carreira solo com disco Cidadão Kane

Mauricio DTS, do Detentos do Rap, estreia carreira solo com disco Cidadão Kane

Mauricio DTS, do Detentos do Rap, estreia carreira solo com disco Cidadão Kane
O disco Cidadão Kane é o trabalho de estreia de Mauricio DTS em sua carreira solo. Com mais de 25 anos dedicados ao Rap, ele começou sua trajetória no grupo Original Black. Em meados de 1998 já fazia shows de abertura para o próprio Detentos do Rap, e ficou conhecido nacionalmente ao integrar o mesmo grupo, sendo um dos mais importantes do Rap nacional desde 2002.

O álbum Cidadão Kane traz a essência do Rap de protesto, mas com uma pegada moderna e musicalidade atual que fazem você querer ouvi-lo do início ao fim.  O título do disco faz referência a um filme, de 1941, considerado uma obra-prima do cinema.

“A ideia central no filme trata do sonho de alcançar o sucesso, o poder e a notoriedade. Conta a trajetória do personagem que consegue realizar coisas, mesmo pagando caro […] Nascer, crescer e se criar na quebrada, sobreviver a tudo que a rua proporciona de bom e de ruim. Fazer música, fomentar cultura, sustentar a bandeira do Rap de protesto, suportar todos os rótulos que o “Gangsta Rap” arrastou e ainda arrasta até hoje. Para mim, isso é sucesso e me fez criar uma forte identificação com a história do personagem. Me sinto um Cidadão Kane do Capão por estar, ainda hoje, criando conteúdo musical relevante e trabalhando forte na carreira solo”, explica Mauricio DTS.

A produção ficou por conta de grandes nomes, como Gedson Dias (que produziu Racionais MC’s), DJ Cia (RZO), DJ Dri, Lino Krizz, Adriano Roma, Devasto Prod., DennisVille e o próprio Mauricio DTS.

Além do talento e da experiência de Mauricio DTS, o disco ficou ainda mais pesado com as participações especiais: Reinaldo (do A286) e DJ Caique Dias (filho do Mauricio DTS) na faixa “Um Brinde Falso”, DJ Dri, Big da Godoy, DennisVille, Ylsão (Negredo), JR RDG, Xamã, em SPRJ, Kiko Latino, Spinardi, do Haikaiss e DJ Cia em “Sem Drama”, Lino Krizz em “Sem Revanche”, Adriano Roma em Estrada das Fadas Parte 2 (música em agradecimento ao seu filho Mike Amauri (em memória). “Eu quis que fizesse parte deste projeto, amigos mais próximos que a música me deu”, diz Mauricio DTS.

Do CD Cidadão Kane, seis videoclipes já estão disponíveis no canal da Baguá Records, no Youtube, sendo que o sétimo, da música “SPRJ”, será lançado em breve com a participação do rapper Xamã.

“Sempre pensei no Rap de uma forma muito profissional, pensei na música de uma maneira especial e em detalhes. A proposta do disco foi justamente fazer Rap de qualidade, com ótimos produtores, ótimos arranjos, ótimos músicos e principalmente contando histórias reais através de uma escrita moderna, fácil de entender, boa de cantar, que emocione e identifique as pessoas. Coloquei nesse disco a essência daquele Rap que nos emocionava, que escutávamos com o coração e não com o ouvido, ao mesmo tempo utilizando as linhas mais modernas de produção. Escute Cidadão Kane e sinta essa experiência”, afirma Mauricio DTS.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais. 

Videoclipe da música Cidadão Kane
Mauricio DTS
https://youtu.be/d-W3vqUJu4Y
 
Videoclipe da música Sem Drama 
Mauricio DTS / Spinardi e Dj Cia
Comentários

Sobre: Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: