Home / Rap Brasil / Brasil: Caboco e Comedor de Camarão mostram a rotina de trabalhadores assalariados em “Continuando”

Brasil: Caboco e Comedor de Camarão mostram a rotina de trabalhadores assalariados em “Continuando”

Caboco e Comedor de Camarão são dois talentosos artistas de Mossoró, no interior do Rio Grande (Brasil), que se uniram para lançar a música Continuando. Esse som traz o cotidiano do trabalhador assalariado no Brasil. Trata de como funciona a relação empregador e empregado, conflitos internos e externos para conseguir se manter durante o dia a dia. O visual rústico do projeto transmite essa ideia de improviso, na qual os assalariados recorrem para continuar sua busca de sobrevivência, desde as substâncias até mesmo ao cenário que ali se apresenta, mostra a precariedade das condições de vida e de trabalho.

 

A música traz uma mensagem bem direta, relatando a vivência diária de várias pessoas que sofrem com a desigualdade social. Problemas com os trabalhos assalariados, as consequências que esse trabalho traz para a vida pessoal do cidadão e também as formas usadas para tentar amenizar a injustiça vivida neste mundo. A música também traz um contexto de início, meio e fim de um dia, fazendo uma alusão ao título Continuando, pois a música inicia com o instrumental calmo e o bocejo de quem está acordando. Cada parte da letra é uma etapa do dia vivido e cada parte vivida é um desabafo, uma realidade ignorada. Na reta final da música, inicia-se um diálogo uma conversa entre amigos sobre como foi o dia. Ao final, se despedem para se aprontarem para o próximo “Continuando” ou dia.

 

O trabalho apresenta peculiaridades desde as artes visuais a música. A capa do projeto apresenta alguns tipos de substâncias que são consumidas no cotidiano da população, como: álcool, erva prensada e tabaco. O cenário que foi fotografado a arte final do vídeo é uma simulação de uma mesa improvisada de tijolos, remetendo a ideia que a história está sendo retratada uma vivência sem muitas condições financeiras, na qual improvisar mesa com tijolos é bem comum. A imagem de advertência, que fica na parte de trás das embalagens de cigarros, contém o nome “CONTINUANDO”, título da música e a imagem dos dois artistas bebendo e fumando, acompanhando com seus nomes e em destaque “ESTE PRODUTO VICIA”. Assim, traz o pensamento que essa música vicia e faz com que a mensagem passada pelos artistas seja consumida compulsivamente.

Comentários

Sobre: Carlos Mossoró

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: