Home / Destaques / Inquérito lança single “Amor é Caus(a)”

Inquérito lança single “Amor é Caus(a)”

O grupo Inquérito acaba de lançar o single “Amor é Caus(a)”. A música faz um comparativo entre o ´caos´ provocado pelo amor e a importância da ´causa´ de lutar pelo amor, representado pelo trocadilho “Caus(a)”.

Para entender o amor como um “caos”, a métafora é com o trânsito de São Paulo em uma hora do rush. Nisso, a letra contém a afirmativa de que cada um tem seu sentido e direção para ser guiado pelo amor: “O amor é centro de São Paulo, 6 da tarde, hora do rush véspera de feriado, é vendaval, é crush/ Cada um num sentido, uns perdido, outros achado confuso, maluco, caótico, congestionado uns devagar outros com pressa, o amor é memo via expressa”.

Assim, a conclusão que o grupo chega na letra é de que seria melhor ter um semáforo, para nos guiar no amor: “o sinal verde avisando a gente a hora certa pra seguir em frente, continuar… e o vermelho dizendo o momento exato de parar melhor esperar, vai dar ruim se avançar ia ter bem menos trombada, muito mais gentileza menos atropelamentos de sentimentos certeza!”.

Já o sinal amarelo seria um teste para saber se as pessoas priorizam ceder para o próximo ou focar em si: “Sempre vai ter uns ”féla” que passa quando amarela que não pensa nos outro e ao invés de brecar acelera”.

O grupo ainda pontua que apesar de ser um “caos”, o amor é a causa de vida nesse momento de isolamento social: “O amor é caos e o amor também é causa minha causa minha vida amor, causa comigo vai, causa”.

Na descrição no Youtube, Renan Inquérito, líder do grupo, deixa claro como o período de quarentena motivou a refletir sobre a causa caótica do amor: “No momento em que lançamos esse vídeo o mundo vive uma pandemia, o Brasil um pandemônio, encontros e abraços estão proibidos, o ódio se viraliza, o amor se quarentena, foi preciso usar máscaras pra nos olharmos nos olhos”.

Comentários

Sobre: Carlos Mossoró

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: