Home / Rap Angola / Slam Mossoró: Campeão português é de Angola e vai declamar em live no domingo

Slam Mossoró: Campeão português é de Angola e vai declamar em live no domingo

Slam Mossoró: Campeão português é de Angola e vai declamar em live no domingo

O atual campeão português de poesia e performance é de origem africana. Trata-se de Lucerna do Moco, natural de Huambo, no sul de Angola. No próximo domingo (28), ele será uma das atrações especiais do Slam Mossoró, competição de poesia e performance que será transmitida no Youtube do site Underground Lusófono e no Facebook do Slam Mossoró. O horário de início do evento é 18h do Brasil, 22h de Angola ou 23h de Moçambique.

Além de slammer, Lucerna do Moco é músico, ator e poeta. Apesar do título nacional de Portugal, Lucerna não participou da Copa do Mundo de Poetry Slam, realizada no mês passado. Ele havia desistido da inscrição porque iria retornar para Angola. Assim, cedeu a vaga para Maria Giulia Pinheiro, brasileira que representou muito bem Portugal e conseguiu a quarta colocação no Mundial.

O nome artístico Lucerna do Moco é uma referência ao Morro do Moco, pico mais alto de Angola e localizado na província de Huambo. Assim, a alusão é uma luz (Lucerna) iluminando a humanidade, a partir do interior africano.

Além de Lucerna do Moco, o evento também terá a participação artística de Turmalina MC, rapper da cidade de Campina Grande na Paraíba. Ela estudou em seu trabalho de conclusão de curso em história o rap pelas diferentes regiões da Paraíba. Com isso, importou esse conhecimento para as suas músicas e para o seu trabalho como professora da história. A artista ainda organiza regularmente lives para mostrar o importante conhecimento produzido no rap paraibano.

Essa edição do Slam Mossoró será iniciada às 18h e tem como primeira edição um bate-papo super especial com o rapper Gaspar, membro do lendário grupo do rap nacional Záfrica Brasil, para relatar o papel do grupo na estrada do rap nacional. A rapper Preta Keity, de Criciúma, em Santa Catarina, também irá mostrar a importância da luta antirracista e feminista do rap brasileiro.

O Slam Mossoró é uma competição de poesia e performance autoral que vai classificar uma pessoa para participar do Slam Viral Nacional, um campeonato brasileiro de poesia, com participantes de todo o país e que irá garantir uma pessoa no Slam Decolonial do Espaço Lusófono, com participantes de todos os países de língua oficial portuguesa. As inscrições para o Slam Mossoró são exclusivas para residentes do Rio Grande do Norte, no seguinte link:

Comentários

About Carlos Mossoró

Leave a Reply

%d bloggers like this: