Home / Rap Brasil / Slam Mossoró: Gaspar do Záfrica Brasil vai participar da live do nosso canal neste domingo (28)

Slam Mossoró: Gaspar do Záfrica Brasil vai participar da live do nosso canal neste domingo (28)

Slam Mossoró: Gaspar do Záfrica Brasil vai participar da live do nosso canal neste domingo (28)

 

A live promovida neste domingo (28), em uma parceria entre o Slam Mossoró e o site Underground Lusófono, vai contar com a presença de um membro de um dos grupos de rap mais respeitados do Brasil: Gaspar, integrante do Záfrica Brasil.  O evento terá transmissão ao vivo do canal do Youtube do Underground Lusófono a partir das 18h.

Gaspar irá participar de um debate, realizado antes de uma competição de spoken word, promovida pelo Slam Mossoró. No debate com Gaspar, o artista irá falar sobre a trajetória do grupo, que tem 25 anos de estrada, e também sobre como o Záfrica Brasil contribui na luta contra o racismo no Brasil.

O grupo possui um dos discos mais clássicos do rap brasileiro “Antigamente Quilombos, Hoje Periferia”, que aborda justamente como a população negra continua sofrendo os maiores males do racismo.

O debate ainda será acompanhado por duas rappers brasileiras, Turmalina MC (Campina Grande/PB) e Preta Keity (Criciúma/SC).

Após o debate, haverá apresentação de poesia com o convidado especial Lucerna do Moco, natural de Huambo, em Angola, e atual campeão português de poetry slam.

Logo depois, iniciará a competição de spoken word, que irá classificar um artista para representar a cidade de Mossoró no Slam Viral Nacional, um campeonato brasileiro de poesia e performance.

Durante os intervalos da competição, haverá apresentações artísticas. A rapper Turmalina MC, de Campina Grande (PB) irá cantar duas de suas músicas. Além disso, haverá apresentação artística de Pretta Keity e do poeta mossoroense Caio César Muniz.

O júri ainda contará com Gabriela de Iemanjá do REJOMATE/RN, José Mussanda, estudante de humanidades da Unilab, Caio César Muniz e as rappers Preta Keity e Turmalina MC.

Comentários

Sobre: Carlos Mossoró

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: