Home / Rap Brasil / Lumière estreia o single “Abrigo”

Lumière estreia o single “Abrigo”

A mensagem de cuidado e compaixão são entregues com uma textura rítmica de nuances distintas que sobem e descem conforme a intensidade dos vocais.

Unindo beats eletrônicos de trap com a rigidez do hardcore punk, a Lumière cria uma potente camada para transmitir sua mensagem de fortalecimento e esperança no single “Abrigo”, que pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/LumiereAbrigo). Este é um grito de liberdade (um chamado ao pertencimento, à inclusão) para àqueles que são discriminados pela sociedade por questões raciais e sociais.

“É para aquelas pessoas subjugadas, que não são entendidas. Que foram esquecidas… que se sentem perdidas, sem caminho”, diz o vocalista Moah. “Eu cresci entre o rap e o rock, periferia, preto… e foi difícil eu encontrar o meu lugar. E o nosso lugar é onde a gente está. Esse é um som para ajudar as pessoas a acreditar. E pra gente conseguir acreditar é importante a gente pertencer e estar num lugar”.

As ideias são entregues com uma textura rítmica de nuances distintas que sobem e descem conforme a intensidade dos vocais. As questões abordadas geram reflexões, ao mesmo tempo que o instrumental pulsante, produzido por Gabriel Góes com baixo e synth bass do Gustavo Ferraz, faz com que o ouvinte se envolva na cadência das batidas somadas às guitarras.

“A gente acredita que cada indivíduo nasceu pra ser quem é. E tem um amigo meu que sempre repete esta frase: ‘Deus criou todo mundo diferente. Por que a gente faz um esforço tão grande para ser todo mundo igual?’ “Abrigo é sobre isso também. Você também tem que saber lidar com a sua diferença. Temos que saber se relacionar e ser quem é. Você não está só.”

A partir dessa visão, Moah e Isaac também expandem as ações da Lumière transformando-a numa plataforma que produz música, apoia causas sociais e também promove uma comunidade de criativos que se identificam com a arte e têm o propósito de fazer a diferença no mundo.

“A gente vive um momento que as pessoas estão perseguindo números. E o nosso posicionamento é de que isso não é o mais importante e não deveria ditar o rumo das coisas’, observa. “Não precisamos depender disso, porque não estamos numa competição. Não temos que ficar pensando como derrubar o outro para chegar lá. Competição no esporte faz sentido, mas como você vai competir dentro da arte? Isso não é uma forma de exercitar uma criatividade positiva e saudável… e que realmente transforma”.

“Abrigo” sucede “Começo do Fim” (https://onerpm.lnk.to/ComecodoFim), e já pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/LumiereAbrigo). A versão visual, filmada por Juan Nicolas Torres, está disponível no Youtube.

SOBRE A LUMIÈRE

A Lumière (no francês: iluminar) não se encaixa em rótulos. É rock, mas é punk, ragga e rap. Protesta contra as pressões, racismo e preconceitos do mundo pós-moderno ao mesmo tempo que transmite mensagens de paz e esperança. Mais que música, essa é uma missão que tem por objetivo se conectar com essa geração para trazer reflexão por meio da arte. Esse propósito se reflete no projeto “Não Desista de Você”, que tem feito ações de saúde mental e valorização da vida no Brasil e em países da Europa.

Comentários

Sobre: Underground Lusófono

HipHop/Rap Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal,Timor-Leste, São Tome e Principe.

Leave a Reply

%d bloggers like this: